Novo Hyundai Elantra ganha projeção incrível que mistura Azera e Kona

Carro parou de rodar no Brasil, mas segue atraente em outros países

Novo Hyundai Elantra
(Reprodução/Kolesa)

O modelo quer entrar no futuro e a galera em casa está ajudando a imaginar esse futuro. O carro é querido, mesmo não estando entre picapes ou SUVs, que são os carros mais populares atualmente. Ao menos são os mais queridos. O novo Hyundai Elantra ganhou uma projeção que o colocar como um modelo baseado no visual do Azera.

Estamos falando da sétima geração do carro. Ela já está em desenvolvimento, mas não sabemos os detalhes sobre o modelo. Sendo assim, resta-nos imaginar… ou ver o que a imaginação alheia trouxe.

Essa projeção foi publicada em um site russo: o Kolesa. O carro parece uma mistura entre o Azera e o Kona. O farol que vai de ponta a ponta da parte frontal deixa clara a inspiração. Isso parece ser algo que pode ser padronizado na marca.

Novo Hyundai Elantra está em desenvolvimento

Novo Hyundai Elantra ganha projeção
(Reprodução/Kolesa)

O carro já foi flagrado pelas ruas, mas com muita camuflagem. Portanto, o formato pode ser reproduzido, mesmo que sem detalhes. Já os detalhes em si ficaram escondidos. Os desenvolvedores da projeção se basearam nos carros atuais da marca.

o modelo pode até não ser lançado com esses traços que vemos, mas a ideia é incrível. Os pontos reproduzidos ficaram muito bonitos e a intenção valeu muito. Os carros da Hyundai costumam caprichar no visual. Enfim, o resultado deverá ser algo na linha do que vemos na projeção.

Nova pick-up Chevrolet Montana 2024 busca domínio da categoria na América do Sul

Motorização

Os detalhes oficiais sobre a nova geração do Elantra ainda estão em segredo. Além de imaginarmos o visual, também podemos cogitar a motorização. Isso, pois os motores também não foram oficializados pela montadora sul-coreana.

Entre as opções, podemos cogitar os 1.5, 1.6 e 2.0, todos aspirados. Outras opções plausíveis são os 1.3 e 1.6 turbo. Vale considerar também o Hyundai Elantra N. Ele vem com motor 2.0 turbo. Ele desempenha 286 cavalos.

Fora nos Brasil – nos EUA, para ser exato – há uma versão do Elantra híbrida. O motor é um 1.6 que desempenha 141 cavalos.

Preço do novo Hyundai Elantra

o novo Hyunda Elantra, em sua sétima geração, deve estrear ainda em 2023. No Brasil o carro saiu de linha em 2020, pois não vendia bem por aqui. O preço, do modelo já à venda nos EUA, começa com US$ 20.500 (R$ 110 mil).

Leia também:

Nova pick-up GMC Canyon 2023 completona ficou caríssima

Nova Ford Maverick Tremor 2023: Modelo ganha pacote aventureiro fantástico