Novo Pulse encanta com visual chamativo e preço competitivo

Um modelo que chegou mostrando a que veio

novo pulse
(Foto: Divulgação)

O carro já foi conhecido como “Projeto 363”. Mas, hoje, já temos o nome oficial e os detalhes do novo Fiat Pulse. O modelo é o primeiro crossover compacto da marca Fiat Brasil e está mecanicamente ligado ao popular pequeno hatchback Argo e ao sedã Cronos. A fiat tem feito história com o sucesso de seus modelos no Brasil.

Essa novidade parece já ser bem conhecida e até comum no mercado e, principalmente, nas propagandas. Mas o Pulse estreou há pouco tempo. Após o anúncio, não demorarou muito para que a montadora iniciasse a produção e começasse as vendas oficiais no Brasil.

Novo Pulse conta com motorização competente

novo fiat pulse
(Foto: Divulgação)

A Fiat se orgulha dessa opção trazida para o país sul-americano. Os detalhes apresentados antes foram, de fato, colocados em prática. O que a montadora está chamando de seu motor Turbo 200 Flex, é um motor turbo de três cilindros em linha de 1,0 litro que produz 130 cavalos de potência com etanol (125 cavalos de potência na gasolina) e 148 lb.-ft. (200 Nm) de torque a 1.750 rpm tanto no etanol quanto na gasolina.

Esses números são possíveis graças a itens como o uso do turbocompressor com wastegate eletrônico, injeção direta de combustível e o exclusivo sistema MultiAir III, que permite um controle mais flexível e eficiente das válvulas de admissão.

O motor Turbo 200 Flex é acoplado a uma transmissão automática CVT de 7 velocidades com três modos selecionáveis. No modo Automático, a transmissão ajusta-se de acordo com a entrada de condução do condutor e combina desempenho sem comprometer a eficiência e o conforto. O modo manual é voltado para quem gosta de estar sempre no controle e permite trocas sequenciais através da alavanca de câmbio ou dos aceleradores atrás do volante. Finalmente, o modo Sport atua na direção, controle de estabilidade, mapeamento do acelerador e altera o câmbio e o tempo de resposta, aproveitando ainda mais a potência máxima do Turbo 200 Flex.

Desempenho

novo pulse 2023
(Foto: Divulgação)

A Fiat também apresentou os números de desempenho do novo motor do Pulse. A montadora diz que o modelo com o motor Turbo 200 Flex é capaz de atingir 0 a 100 km / h (0 a 62 mph) em 9,4 segundos. Esses números devem ser os mais rápidos em seu segmento.

Os acabamentos mais altos do modelo (Audace e Impetus) contam com recursos de segurança, incluindo frenagem automática de emergência para obstáculos fixos e móveis, monitoramento de ponto cego e aviso de saída de faixa.

carros mais bonitos do Brasil
(Foto: Divulgação)

Enquanto o Pulse é apenas de tração dianteira (FWD), a Fiat incorporará seu recurso Traction Control Plus (TC +) em seu novo SUV. O recurso TC+ oferece um sistema eletrônico de bloqueio do diferencial (E-Locker) que funciona em conjunto com o controle de tração.

O sistema entra em ação em situações off-road leves automaticamente ou pressionando o botão “TC+” no painel instrumental do veículo. O E-Locker opera a velocidades de até 65 km / h (40 mph). O sistema está atualmente disponível na Fiat Strada.

Preço do novo Pulse

O preço do novo Pulse, o crossover compacto, fica entre R$ 85 mil e R$ 110 mil.Os valores variam de acordo com a versão escohida e com a concessionária. Esses são preços sugeridos para quem quer ter um desses na garagem.

Leia também:

Nova pick-up Amarok 2023 divide tecnologia com a Ford Ranger

Novo Fiat Fastback Impetus T200 é R$ 12.500 mais barato do que o top de linha

Nova Kombi elétrica tem 26 mil reservas antes de começar a ser fabricada