Novo Suzuki Jimny 2023 de cinco portas é revelado e virá ao Brasil

Modelo é aguardado há muito tempo

Novo Suzuki Jimny 2023
(Foto: Divulgação)

Depois de meses de fotos vazadas, o modelo de cinco portas está na área. Estamos falando do novo Suzuki Jimny 2023. Ele finalmente foi revelado e os livros de pedidos já estão abertos.

As coberturas saíram do Suzuki Jimny e ele foi mostrado na Auto Expo 2023 na Índia, onde a Suzuki representa aproximadamente metade de todos os carros novos vendidos – e onde o modelo de cinco portas será feito.

Anunciando que as carteiras de pedidos do Suzuki Jimny de cinco portas já foram abertas, o chefe da Suzuki Austrália, Michael Pachota, disse ao site Drive: “Até este ponto, os revendedores têm recebido centenas de pedidos.

Novo Suzuki Jimny 2023 tem detalhes mostrados na Austrália

carros mais bonitos
(Foto: Divulgação)

Os preços australianos e as especificações para o Suzuki Jimny de cinco portas ainda não foram anunciados, no entanto, espera-se que tenha o mesmo equipamento que o modelo GLX de hoje – mas com uma cabine maior e duas portas traseiras. Continua a ser um de quatro lugares, apesar do corpo maior.

O novo Suzuki Jimny 2023 de cinco portas carrega o atual motor de quatro cilindros de 1,5 litro (75kW / 130Nm) do de três portas de hoje, embora as versões híbridas ou elétricas possam eventualmente seguir até o final da década.

Ambas as transmissões automáticas de quatro velocidades e manuais de cinco velocidades – e o sistema de tração nas quatro rodas da Suzuki – também são transportadas do Suzuki Jimny de três portas.

Mais detalhes

Novo Suzuki Jimny 2023 lançamento
(Foto: Divulgação)

Os modelos de cinco portas do mercado indiano também ganham uma tela sensível ao toque de multimídia maior de 9,0 polegadas com conectividade sem fio Apple CarPlay e Android Auto – em comparação com uma tela de 7,0 polegadas com conectividade com fio nas três portas de hoje na Austrália.

Enquanto as versões de três portas do Suzuki Jimny vendidas na Austrália são provenientes do Japão, a versão de cinco portas será construída exclusivamente em uma fábrica da Suzuki na Índia.

Embora a Suzuki tenha feito o seu melhor para manter o Jimny de cinco portas em segredo, tem sido difícil disfarçar durante os testes de desenvolvimento do veículo devido à sua forma distinta e quadrada da carroceria.

Visual único

Novo Suzuki Jimny 2023 Brasil
(Foto: Divulgação)

As fotos oficiais, divulgadas após a apresentação formal, revelam poucas surpresas com o produto acabado, mas virão como uma notícia bem-vinda para os clientes que querem mais espaço e mais praticidade.

O Suzuki Jimny de cinco portas chega cinco anos depois de a atual geração do Suzuki Jimny de três portas ter sido revelada – e quatro anos depois de ter sido introduzida localmente.

A Suzuki diz que a demanda sem precedentes pelo Suzuki Jimny de três portas – e as restrições de viagem durante a pandemia nos últimos dois anos – atrasaram o desenvolvimento.

Não está claro se a chegada do cinco portas aumentará os atrasos de entrega do de três portas, que atualmente tem um tempo de espera de três a seis meses. No entanto, o fornecimento de veículos de fábricas separadas poderia aliviar o fardo.

Ficha técnica do novo Suzuki Jimny 2023

Novo Suzuki Jimny 2023 de cinco portas:

  • Preço: A ser sugeridoCapacidade de assentos: Quatro
  • Motor: 1.5 litros de quatro cilindros a gasolina
  • Potência: 75kW @ 6000rpm (77kW em modelos indianos)
  • Torque: 130Nm @ 4000rpm (134Nm em modelos indianos)
  • Transmissão: manual de cinco velocidades, automático de quatro velocidades, 4WD
  • Freios: Discos dianteiros, tambores traseiros
  • Comprimento: 3985mm (340mm mais longo)
  • Largura: 1645mm (inalterado)
  • Altura: 1720mm (inalterado
  • Distância entre eixos: 2590mm (340mm mais longo)
  • Peso: 1195kg a 1210kg
  • Capacidade de reboque: TBC
  • Aproximação, rampa, ângulos de partida: 36, 24, 50
  • Afastamento à terra: 210mm

Leia também:

Nova picape elétrica da Sany tem visual maluco e não tem medo de se destacar

Nova picape Hercules tem mais de 1.000 cavalos e design Pininfarina

Ford Ranger 2023: Motores, desempenho, detalhes, fotos e muito mais