Ford F-150 Raptor 2023 tem desempenho e visual incríveis
A Ford F-150 Raptor 2023 é um troféu off-road SCORE que vive em um mundo de asfalto. Ela usa para-lamas extralargos, suspensão de longo curso, pneus grandes e o comportamento de alto desempenho de uma picape de corrida Baja-bashing.
Ela até ganhou um lugar em na lista dos 10 melhores picapes e SUVs para 2023 do site Car and Driver. A maioria das Raptors é movida por um V-6 twin-turbo de 450 hp aparafusado a uma transmissão automática de 10 velocidades e permanecerá assim em 2023.
No entanto, uma Raptor R ainda mais selvagem e poderosa está chegando para 2023 usando uma versão de 700 hp. Versão do Mustang Shelby GT500 supercharged V-8 de 5,2 litros, que finalmente dará ao Ram TRX de 702 hpalgo intimidante para fazer barulho.
Enquanto a R vem de fábrica com pneus BFGoodrich K02 de 37 polegadas, a borracha padrão para modelos V-6 twin-turbo mede 35 polegadas, mas 37s são opcionais. Apesar da enormidade da Raptor, ela tem um dos passeios mais suaves para uma picape de tamanho normal. Essa suspensão de longo curso, projetada especificamente para absorver os solavancos, quedas e saltos do off-road em alta velocidade, é maravilhosamente macia e perdoa os buracos do dia a dia e o pavimento irregular. Rochas e dunas à parte, encaixar este tamanho extra-grande da F-150 em uma estrada estreita ou em uma vaga de estacionamento pode muito bem ser o maior obstáculo da Raptor.
Ford F-150 Raptor 2023: O que há de novo para o ano?
A Ford adiciona a F-150 Raptor R de megapotência para 2023. A Raptor R usa um motor V-8 Predator de 5,2 litros superalimentado de 700 cv do Mustang GT500. Por baixo, um eixo traseiro de 9,75 polegadas com um diferencial traseiro de travamento controlado eletronicamente com uma proporção de 4:10:1 será padrão.
Embora os pneus de 37 polegadas sejam equipamento padrão, a Ford também fornece à R molas dianteiras mais rígidas e amortecedores especialmente ajustados para lidar com o peso extra. A Raptor R vem de fábrica com detalhes em fibra de carbono em toda a cabine e estofamento misturado com couro preto e microcamurça com bancos dianteiros Recaro.
Preço da picape Ford F-150 Raptor 2023
O preço da F-150 Raptor varia entre US $ 78,480 e US $ 109.145. Você quer saber quanto custa cada versão. Então, olhe só.
F-150 Raptor – US $ 78,480
F-150 Raptor R – US $ 109.145
A F-150 Raptor é oferecida apenas com um estilo de carroceria de cabine dupla chamado SuperCrew. Decidir entre o modelo EcoBoost V-6 mais acessível e o modelo V-8 R mais potente é uma decisão difícil.
Se dermos uma olhada objetiva na matemática, os números mostram que o preço base da Raptor R é cerca de 40% mais caro do que o preço base da Raptor ‘regular’, no entanto, ela também produz cerca de 55% a mais de potência.
Se você está atrás de aceleração assustadora e desempenho máximo, então a escolha é óbvia. Optar pelo pacote R também significa gráficos, apliques e emblemas da Raptor R, além de abrir outras opções, incluindo o pacote de fibra de carbono Raptor. O rugido glorioso daquele V-8 superalimentado é a cereja no topo.
Motor, transmissão e desempenho
Sob o novo capô da F-150 Raptor 2023, que agora apresenta um extrator de calor proeminente, está a conhecida versão de alta potência do EcoBoost V-6 de 3,5 litros e 450 hp da Ford. Ele respira através de um novo sistema de escapamento de 3,0 polegadas que supostamente aprimora a trilha sonora do V-6 desse carro.
O motor ainda combina com uma transmissão automática de 10 marchas com câmbio manual que alimenta as quatro rodas por meio de um sistema padrão de tração nas quatro rodas. Se isso não for suficiente para você, apenas espere. A Raptor R é um predador ainda maior. Ela usa uma versão de 700 cv do V-8 superalimentado de 5,2 litros do Shelby GT500 , mas com 640 libras-pés de torque.
Toda Raptor usa uma suspensão sofisticada que inclui amortecedores de desvio interno maiores e uma configuração de mola helicoidal traseira de cinco elos. Conta com a incrível tração do modelo e qualidade de condução até mesmo no terreno mais traiçoeiro.
Juntamente com outras melhorias no chassi, uma seleção de aros de 17 polegadas e um conjunto padrão de pneus de 35 polegadas, a Raptor também está disponível com um conjunto de pneus todo-o-terreno BFGoodrich de 37 polegadas para melhores ângulos de aproximação, saída e ruptura. bem como a distância ao solo que aumenta de 12,0 para 13,1 polegadas. O Raptor R vem de fábrica com pneus BFGoodrich All-Terrain T/A K02 de 37 polegadas.
Capacidade de Reboque e Carga Útil
A F-150 Raptor pode rebocar ainda mais do que a versão que substitui. Sua carga útil máxima e classificações de reboque convencionais aumentam em 200 libras para 1400 e 8200 libras, respectivamente.
Economia de combustível e mais detalhes
A F-150 Raptor é avaliada em até 15 mpg na cidade e 18 mpg na rodovia. Optar pelos pneus maiores de 37 polegadas pode reduzir esses números para 14 mpg na cidade e 16 na rodovia. A Raptor R com motor V-8 – previsivelmente – tem as estimativas mais baixas de 10 mpg na cidade e 15 na rodovia.
Interior, Conforto e Carga
A cabine da Raptor possui o mesmo layout de design e espaço para passageiros da F-150 SuperCrew regular. A versão de alto desempenho vem de fábrica com um cluster de medidor digital de 12,0 polegadas e possui mais espaço de armazenamento interno, bem como o que a Ford diz serem materiais mais agradáveis.
O novo volante usa um logotipo gravado a laser e agora tem uma marca laranja no estilo de um carro de corrida na posição das 12 horas; shifters de remo de alumínio proeminentes ainda se escondem atrás dos raios. Juntamente com o acabamento interno de alumínio padrão, a Raptor está disponível com detalhes opcionais em fibra de carbono e caçambas dianteiras Recaro reforçadas de forma mais agressiva.
A picape voadora não será mais oferecida no estilo de carroceria de cabine estendida (também conhecida como SuperCab ). Pelo menos a versão da cabine dupla SuperCrew oferece mais espaço no banco traseiro. Ele combina com uma caixa de carga de 5,5 pés.
Leia também:
Nova pick-up Ram 1500 TRX 2024 a gás ganha atualização do que já é incrível