Nova pick-up Hyundai Palisade 2024 ganha opção elétrica e também segue com motor a combustão

Pick-ups elétricas estão cada vez mais comuns

Nova pick-up Hyundai Palisade 2024
(Foto: Divulgação)

A eletrificação está ao nosso redor e todos os fabricantes estabelecidos estão pensando em futuros mais verdes. A Hyundai não é diferente, então espere grandes coisas da montadora coreana no futuro. A nova pick-up Hyundai Palisade 2024 está a caminho, de acordo com pesquisadores da mídia internacional. Além disso, será um modelo totalmente elétrico. Por outro lado, há também uma opção com motor a gasolina a caminho.

Naturalmente, a pick-up vai pegar muitas coisas emprestadas do SUV Palisade. Claro, o novo carro terá um nome diferente, mas isso está longe de ser algo oficial no momento. De qualquer forma, aqui está o que já se sabe sobre este novo modelo.

Nova pick-up Hyundai Palisade 2024 já tem informações sobre design

Nova pick-up Hyundai Palisade 2024 fotos
(Foto: Divulgação)

A nova pick-up Hyundai Palisade 2024, que pode estrear em menos de dois anos, como tudo indica, seria substancialmente baseada em um popular SUV médio. Ela utilizaria a mesma arquitetura e muitos dos mesmos componentes. A maior distinção seria no tipo de carroceria da picape Palisade, que teria uma distância entre eixos mais longa e uma área de carga aberta no lugar da área da cabine traseira.

Mesmo o aspecto cosmético seria bastante semelhante. Como a novidade pode chegar como um modelo totalmente elétrico, espera-se uma abordagem mais futurista. Ainda assim, não esperamos muita diferença entre as variantes SUV e caminhão em termos de estilo.

Características da parte de dentro

Nova pick-up Hyundai Palisade 2024 lançamento
(Foto: Divulgação)

Espera-se uma abordagem semelhante no interior do carro. Estamos prestes a testemunhar um carrão de cabine dupla com duas fileiras de assentos e um alto nível de conforto, mas o layout geral é bastante claro. A área de carga da picape Hyundai Palisade 2024 deve ter uma quantidade respeitável de capacidade, e ambas as fileiras de assentos devem ser espaçosas e confortáveis. Prevemos que o painel diferiria ligeiramente do modelo SUV existente em termos de aparência.

Embora o SUV Palisade pareça ser bastante premium, luxuoso, a versão da picape provavelmente incluiria um design diferente, com uma aparência reduzida e ainda mais sutilezas tecnológicas. Podemos imaginar que a montadora coreana oferecerá um painel simples com uma tela considerável que substitui a maioria dos controles físicos.

Ficha técnica da nova pick-up Hyundai Palisade 2024

Nova pick-up Hyundai Palisade 2024 preço
(Foto: Divulgação)

A pick-up Hyundai Palisade 2024 totalmente elétrica é uma possibilidade. Seja como for, esse resultado é bastante provável. Alegadamente, este modelo terá duas variantes. A versão base virá com um motor elétrico, enquanto uma configuração de dois motores será mais cara. No momento, não há informações exatas sobre as especificações do caminhão.

Por outro lado, relatórios confiáveis estão prevendo um alcance de condução de pelo menos 300 milhas com uma única carga. Uma variante com um motor de combustão interna convencional é outra possibilidade. Neste caso, um motor a gasolina V3 de 8,6 litros parece ser o único resultado. Esta unidade é capaz de produzir 290 hp e vem com uma transmissão automática suave de 8 velocidades.

Preço da nova pick-up Hyundai Palisade 2024

A nova pick-up Hyundai Palisade 2024 não será barata. Alegadamente, este modelo custará pelo menos US$ 45 mil, enquanto o modelo com um motor ICE estará disponível por cerca de US$ 35 mil. A Hyundai já oferece a picape Santa Cruz, que promete ser uma concorrente poderosa. As vendas começarão no primeiro semestre de 2024, então fique atento.

Leia também:

Novo Onix 2024 tem visual do Monza e preço popular com motor econômico

Nova pick-up Ford Ranger 2024 inicia nova geração com poder e visual