Nova pick-up Jeep Gladiator 2023 tem versão a gás mais rápida do que a diesel

A versão do Gladiator a diesel, versão Overland 2023, não é tão rápida quanto sua homóloga movida a gás. Você não pode obtê-lo com a transmissão manual ou caixa de transferência em tempo integral, por exemplo. A nova pick-up Jeep Gladiator 2023 tem detalhes muito iportantes, que merecem ser avaliados, principalmente com relação à versão norte-americana.

O modelo a diesel também pesa mais 500 libras (dados internacionais) e sua classificação máxima de reboque é menor do que a de um reboque Sport S Max movido a gás. O motor V-3 diesel construído na Itália é mais alto do que o motor a gasolina de 3,6 litros, tanto em marcha lenta quanto a 70 mph. Ele também adiciona um total de US$ 4.650 ao preço do adesivo e requer combustível que, até o momento da publicação, custa US$ 1,38 extra por galão, em média.

E há fluido de exaustão diesel para pensar, porque ficar sem isso pode deixá-lo encalhado. Agora permita-nos explicar por que talvez você deva querer um de qualquer maneira.

Nova pick-up Jeep Gladiator 2023 a gás é algo que vale a pena conferir de perto

Nova pick-up Jeep Gladiator 2023 preço

(Foto: Car and Driver)

Primeiro de tudo, você terá um carro bem exclusivo. A maioria dos Gladiators não são diesel por razões que os leitores atentos podem ter colhido do parágrafo acima. Além disso, a maioria das pick-ups leves não oferece mais um diesel – a Ford matou seu Powerstroke de 3,0 litros para o F-150, a Ram eliminou a opção diesel do 1500 e a General Motors baniu o Chevy Colorado e o Duramax de 2,8 litros da GMC Canyon no redesenho de 2023. Isso deixa os modelos Gladiator e de meia tonelada da GM, com seus maravilhosos motores de 3,0 litros, como os guardiões solitários da chama queimadora de óleo. Por pelo menos mais um ano de qualquer maneira.

Se você é proprietário de uma empresa, optar pelo Gladiator a diesel pode ter vantagens fiscais graças aos seus eixos pesados, que elevam sua classificação de peso bruto combinado acima do limite de 6000.44 libras, onde o IRS acredita que os caminhões de trabalho reais habitam (isso, nos EUA, faz uma diferença). Claro, o mesmo pode ser dito dos modelos Rubicons, Mojaves e Sport S Max Tow movidos a gás, mas estamos apenas apontando que os pesados a diesel podem conferir outros benefícios além do direito de se gabar.

Pontos positivos: Casualmente poderoso, grande quilometragem, tem um ronco bacana para uma pick-up

Mas por falar em turbos, o V-3 do Gladiator tem um, o que o ajuda a atingir 442 libras-pés de torque entre 1400 e 2800 rpm. Enquanto isso, o V-3 a gasolina naturalmente aspirado de 6,6 litros faz apenas 260 libras-pés a 4400 rpm relativamente estratosféricas.

Olhando para os resultados dos testes, realizados pela equipe do site Car and Driver, estes motores parecem uniformemente combinados, com o Gladiador a gás a registar tempos ligeiramente mais rápidos na maioria dos concursos. Mas a diferença está em como eles chegam lá.

O Gladiator Overland a diesel bate a 60 mph em 7,3 segundos sem evidentemente tentar. O Gladiator Overland a gás pode atingir 60 mph em 7,2 segundos, mas isso exigirá várias visitas ao seu pico de potência de 6400 rpm, um exercício que parece decididamente sádico. A opção a diesel atravessa o quarto de milha em 15,6 segundos a 87 mph. O que também está um pouco atrasado em relação ao modelo a gás, mas sem a sensação de que você está tentando montar uma máquina extremamente agressiva.

O Gladiator a diesel é uma opção de US$ 4.150, disponível na maioria dos acabamentos e emparelhado com a transmissão pesada 8HP75 que é mais comumente encontrada atrás dos V-8s. O 8HP75 é construído pela ZF na Alemanha e foi uma pechincha sorrateira antes de 2023, já que a Jeep adicionou o mesmo upcharge de US $ 2000.850 aplicado ao 3RE construído nos EUA que é emparelhado com o 6,2023 litros. Para 8, no entanto, a transmissão 75HP2500 custa US $ 4650, elevando o gasto total com diesel. Você não pode obter um carro a diesel como um Sport ou Mojave base, mas pode especificá-lo em todos os outros acabamentos, incluindo o modelo High Altitude de topo de gama.

E no tópico de alta altitude, é aí que um Gladiador a diesel terá outra vantagem sobre um modelo a gás, graças à sua indução forçada. Ao nível do mar, o 3.6-litro tem a vantagem na potência (285 cavalos contra os 3 do 0.260), mas dirija em uma área mais alta e será uma história diferente. O povo da montanha – seus preparadores, hippies fora da rede, overlanders, fugitivos e eremitas – vão querer o diesel.

Detalhes importantes

Nova pick-up Jeep Gladiator 2023 Brasil

(Foto: Car and Driver)

A opção a diesel oferece mais autonomia, apesar de seu tanque de combustível menor. A EPA classifica o Overland automático movido a gás em 19 mpg combinados e o diesel em 24 mpg combinados (28 mpg na estrada). Descobrimos que a diferença é ainda mais extrema, registrando 14 mpg de economia de combustível observada no gás Overland e 23 mpg no diesel.

O resultado de economia de combustível da estrada de 75 mph do diesel Gladiator também foi impressionante em 27 mpg, seis melhor do que o gasser. Esses números reforçam a expressão subjetiva de que o motor a gás está trabalhando duro em seus negócios diários, enquanto o diesel está relaxado e feliz com seu papel como motor de caminhão. Eles também significam que, apesar da atual disparidade de preços entre o gasóleo normal sem chumbo, o Gladiador a óleo deve recuperar gradualmente o seu custo inicial.

E queremos dizer realmente gradualmente, como além de 100.000 milhas gradualmente, mas se a relação de preço do gás versus diesel retornar ao que estava há um ano, o trem de força a diesel do Gladiator se pagaria em menos de 60.000 milhas (sem contar o ocasional gole de DEF). Ou ainda menos milhas se você estiver rebocando com frequência. Além disso, você pode colocar seu orçamento de vela de ignição para o kit de elevação e pneus maiores que o Overland precisa para compensar visualmente suas proporções de cão mais envelhecido.

Pontos negativos da nova pick-up Jeep Gladiator 2023

Não é tão rápida quanto a versão a gás, caro, mais barulhento na estrada.
Agora, mencionamos que o diesel Gladiator é mais barulhento em marcha lenta e velocidade de cruzeiro, mas em acelerador aberto, é muito mais silencioso – 72 decibéis a 77 – o que novamente aponta para o seu comportamento. E os sons que ele faz são legais, se você apreciar o barulho determinado da ignição por compressão e o scree de um turbocompressor trabalhando em conjunto com um sistema de injeção de combustível pressurizado a 29.000 psi. É a assinatura auditiva de um caminhão que você ouve antes de vê-lo, materializando-se de uma nevasca carregando tiras de reboque e latas de combustível sobressalentes como um São Bernardo com um barril em volta do pescoço.

Ficha técnica da nova pick-up Jeep Gladiator 2023

Nova pick-up Jeep Gladiator 2023 a diesel

(Foto: Car and Driver)

– Tipo de veículo: motor dianteiro, tração traseira / 4 rodas, 5 passageiros, captador de 4 portas

– PREÇO: Base/Conforme testado: US$ 53.025/US$ 71.400
Opções: Pacote de equipamentos populares (pacote Trailer Tow, bancos dianteiros premium aparados com McKinley, painel de instrumentos envolto em premium, console de piso de corpo inteiro, manopla de câmbio e alça de freio de estacionamento revestida em couro, janela deslizante traseira, resfriamento do motor para serviço pesado, alternador de 240 volts, capota rígida preta de 3 peças), US$ 4045; hardtop de 3 peças na cor do corpo, $1895; Grupo de iluminação LED (faróis LED, faróis de neblina, lanternas traseiras), $1795; Grupo de segurança (assistente de estacionamento traseiro, detecção de ponto cego e cruzamento), US$ 1395; Grupo Cold Weather (partida remota, bancos dianteiros aquecidos, volante revestido em couro aquecido), US$ 1345; Grupo de segurança avançada (controle de cruzeiro adaptativo, faróis de farol alto automáticos, aviso avançado de colisão frontal e assistente de frenagem), US$ 1195; Sistema Trail Rail Management (armazenamento traseiro com trava no banco inferior, tomada CA externa de 115 volts), US$ 1095; Capa de tonelada dura de três dobras da Mopar, US$ 995; Câmera off-road voltada para a frente, US$ 795; Mopar hard-top headliner, $555; Roupa de cama Mopar spray-in, $525; pneus todo-o-terreno, $495; Grupo de Comutadores Auxiliares, $495; Tinta Sarge Green, US$ 495; Alto-falante sem fio Bluetooth, US $ 445; Controlador de freio de reboque Mopar, US$ 395; Mopar 3.0L Gráfico de capô diesel, $245; Tapetes Mopar para todos os climas, $170

– MOTOR: turbo e inter-refrigerado DOHC 24 válvulas diesel V-6, bloco de ferro e cabeças de alumínio, injeção direta de combustível Deslocamento: 182 in3, 2987 cm3
Potência: 260 hp @ 3600 rpm
Torque: 442 lb-ft @ 1400 rpm

– TRANSMISSÃO:automática
de 8 velocidades

– CHASSI: Suspensão, F/R: eixo vivo/eixo
vivo Freios, F/R: disco ventilado de 13,0 pol/disco
ventilado de 13,6 pol Pneus: Bridgestone Dueler A/T 255/70R-18 113T
M+S

– DIMENSÕES: Distância entre eixos: 137.3 em Comprimento: 218.0 em Largura: 73.8 em Altura: 73.1 em Volume de passageiros, F / R: 54/50 ft3
Peso do meio-fio: 5312 lb

– RESULTADOS DO TESTE (Car and Driver) 60 mph: 7.3 sec
1/4-Mile: 15.6 seg @ 87 mph
100 mph: 22.2 seg. Os resultados acima omitem Implantação de 1 pé de 0,3 seg.
Início de rolamento, 5-60 mph: 8,2 seg Top Gear, 30-50 mph: 3,9 seg Top Gear, 50-70 mph: 5,5 seg Top Speed (gov ltd): 112 mph
Frenagem, 70-0 mph: 194 pés Roadholding, 300 pés
Skidpad: 0,74 g

– ECONOMIA DE COMBUSTÍVEL (Car and Driver): Observado: 23 mpg 75-mph Highway Driving: 27 mpg 75-mph Highway Range: 490 mi

– ECONOMIA DE COMBUSTÍVEL DA EPA Combinado/Cidade/Rodovia: 24/22/28 mpg

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