Nova pick-up Ram 1500 TRX 2024 a gás ganha atualização do que já é incrível

Modelo poderoso fica ainda mais forte e bonito

Nova pick-up Ram 1500 TRX 2024
(Foto: Divulgação)

Quem está planejando ter uma poderosa máquina dessas na garagem tem novidadas às quais se atentar. A nova pick-up Ram 1500 TRX 2024 está prestes a ficar ainda mais interessante e chamativa. E não estamos falando “apenas” de visual, pois há muito mais revelações.

A próxima Ram 1500 TRX está chegando aos mercados daqui a alguns meses. É uma picape de alto desempenho com muito a oferecer. Graças ao seu potente motor a gás, a pick-up fornece muita potência e também oferece grande capacidade off-road. O interior também é surpreendente, o que é bem relevante, já que o foco está no desempenho.

Nova pick-up Ram 1500 TRX 2024 tem motor poderoso

Estamos falando aqui de um dos motores mais sedentos já feitos, mas se você quer um modelo com 702 cavalos de potência essa é a resposta. A Ford planeja introduzir a variante F-150 Raptor R, que supostamente rivalizará diretamente com o modelo TRX. O mundo das pick-ups é muito disputado e cada inovação é recebida com atenção.

Com grandes nomes no mercado, quem está à frente na dipsuta das várias categorias precisa se renovar para ficar onde está. As mais vendidas costumam ser, de fato, as mais poderosas. E, convenhamos, a Ram sabe fazer pick-ups. Sem mais delongas, aqui está tudo o que você precisa saber.

O que é a Ram TRX?

Nova pick-up Ram 1500 TRX 2024 preço
(Foto: Divulgação)

Para resumir, sem trazer toda a justiça que o modelo exige, a nova pick-up Ram 1500 TRX 2024 é uma variante de alto desempenho e oferece grande capacidade. O modelo TRX foi introduzido em 2021 e é alimentado por um motor V6 sobrealimentado de 2,8 litros que produz 702 cavalos de potência e 650 libras-pés de torque. O TRX foi projetado para ser um veículo off-road de alto desempenho e apresenta uma série de atualizações.

Isso inclui atualizações em termos de suspensão, freios, pneus e outros componentes para melhorar suas capacidades off-road. Ele também possui uma série de recursos que devem melhorar seu desempenho na estrada, como um sistema de suspensão de amortecimento adaptativo e um diferencial eletrônico de deslizamento limitado. O TRX está disponível em um único estilo de carroceria de cabine dupla e isso não mudará tão cedo.

Motor Hellcat e Ficha Técnica

Nova pick-up Ram 1500 TRX 2024 lançamento
(Foto: Divulgação)

Sob o capô agressivo, a nova pick-up Ram 1500 TRX 2024 esconde uma verdadeira fera. Claro, estamos falando de um motor Hemi V6 de 2,8 litros. Também conhecido como Hellcat, esta unidade é capaz de produzir 702 cavalos de potência e 650 lb-ft de torque. Isso é muito poder e é uma questão se o modelo TRX deve ser legal para a estrada. A potência é enviada para as quatro rodas e a Ram também oferece uma transmissão automática confiável de oito velocidades.

A Ram 1500 TRX corre de 0 a 60 mph em apenas 3,6 segundos, o que é bastante impressionante. Neste momento, é o modelo mais rápido do mercado. No entanto, a Ford está preparando o modelo F-150 Raptor R. Além disso, com caminhões totalmente elétricos a caminho, estamos esperando para ver o novo rei da velocidade. Surpreendentemente, o modelo TRX tem uma qualidade de condução refinada, ao mesmo tempo que proporciona um som selvagem.

Atualizações no visual e na parte de dentro

Nova pick-up Ram 1500 TRX 2024 Brasil
(Foto: Divulgação)

Como a 2023MY não entregará nenhuma atualização, a Ram 1500 TRX 2024 deve ganhar algumas atualizações importantes. No momento, é muito cedo para especular, mas muitos relatórios confiáveis já estão sugerindo uma lista de atualizações. Este caminhão selvagem chegou em 2021, por isso é muito cedo para um redesenho. Por outro lado, um primeiro facelift no meio do ciclo está a caminho.

Esperamos ver mais equipamentos, pequenas mudanças de estilo e novas coisas opcionais. Isso inclui novas rodas opcionais e novas pinturas externas. O 2023MY introduziu a Havoc Edition, que vem com costura interior Prowler Yellow e cor exterior Baja Yellow.

Preço e lançamento da nova pick-up Ram 1500 TRX 2024

O preço da nova pick-up Ram 1500 TRX 2024 começará em US$ 86 mil. Isso significa que o preço é uma transição, o que não é surpreendente. Ainda é muito dinheiro para uma picape. No entanto, se você quer o caminhão mais potente do mercado, esse preço não é tão terrível. As vendas começarão no outono de 2023.

Leia também:

Nova pick-up F-150 2023 chega ao Brasil com motor V8 do Mustang e mais de 400 cavalos

Nova pick-up Jeep Gladiator 2023 tem versão a gás mais rápida do que a diesel

Nova pick-up GMC Syclone 2023 quer voltar a ser a mais rápida do mundo em projeção incrível