Nova pick-up Ranger 2024 trará novas tecnologias e cresce no mundo

Um modelos amado no Brasil terá novidades para disputar com grandes rivais

Nova pick-up Ranger 2024
(Foto: Divulgação)

O segmento de modelos médios está prestes a passar por uma grande reformulação. A Nissan já mostrou a nova Frontier . A Chevrolet está lançando uma nova Colorado em breve . E estamos todos esperando a próxima geração d Toyota Hilux . Mas outra que nos deixa empolgados é a nova pick-up Ranger 2024, que deve chegar às concessionárias no ano que vem. A Ford aguçou o apetite de todos revelando primeiro o modelo global .

Aqui está o que já  se sabe sobre a picape Ranger que os americanos receberão. As novidades deverão ser aplicar ao Brasil também.

Nova pick-up Ranger 2024 nos EUA prepara o mundo para o modelo

Nova pick-up Ranger 2024 preço
(Foto: Divulgação)

A Ford apresentou a Ranger global em novembro de 2021. Esperava-se que a versão dos EUA parecesse idêntica. E esse parece ser o caso. Um usuário do fórum Ranger6G capturou fotos do que parece ser um modelo Ranger Raptor 2024 saindo da linha de produção com um Ford Bronco atrás dele.

Quando chegará a Ford Ranger 2024?

O CEO da Ford, Jim Farley , confirmou que a Ranger e a Ranger Raptor estão chegando em 2023 . O fórum Ranger6G – citando informações privilegiadas – informou que a aFord Ranger 2024 entrará em produção em 10 de julho de 2023. Isso faria com que o caminhão chegasse às concessionárias no final do verão ou início do outono de 2023. O relatório anterior da Ford Authority tinha a produção começando em maio de 2023.

Essa linha do tempo significa que a Ford deve revelar o Ford Ranger 2024 muito em breve. No entanto, ainda não ouvimos nenhuma informação da Ford sobre isso.

A Ford venderá uma versão Ranger Raptor na América desta vez

Nova pick-up Ranger 2024 EUA
(Foto: Divulgação)

Quando a Ford trouxe a Ranger atual de volta para a América, eles não trouxeram a versão Ranger Raptor. Mas isso está prestes a mudar. O CEO da Ford, Jim Farley , confirmou que a Ranger Raptor chegaria aos Estados Unidos com a próxima geração. Deve ser semelhante ao modelo global que a Ford revelou em fevereiro.

Que motores terá a nova Ford Ranger?

A Ford lançou a Global Ranger com três opções de motorização. Todos os três eram a diesel e dificilmente chegariam ao mercado americano. Portanto, não há muita base para trabalhar a partir daí.

Nova pick-up Ranger 2024 Brasil
(Foto: Divulgação)

A melhor aposta é que a Ford seguirá com o Bronco para seu motor básico, retornando o quatro cilindros em linha de 2,3 litros turbo com números de potência semelhantes aos 270 cavalos de potência e 310 lb-ft de torque do modelo anterior.

A Ranger Raptor global está recebendo um V6 biturbo de 392 cv. Apostaríamos que a versão americana recebe o mesmo motor.

A Ford Ranger será híbrida?

Parece provável, mas provavelmente não no lançamento. O Automotive News informou que uma Ranger híbrida chegará ao mercado em 2025, no mínimo.

Os protótipos da Ranger PHEV foram vistos em testes na Europa . A Ford registrou uma marca para Ranger Thunder , que seria um nome adequado para um híbrido plug-in. E há sinais de que a Ford pode estar trabalhando em um Bronco híbrido (que presumivelmente levaria a um Ranger híbrido) para lutar com o Jeep Wrangler 4xe.

A Ford ainda não confirmou nada. Mas esperamos que a resposta seja sim em ambas as frentes – eventualmente, se não for o lançamento oficial. A Ford que planeja se tornar híbrida e elétrica apenas em 2026 na Europa sugere que eles eletrificarão o Ranger.

Picapes mais vendidas
(Foto: Divulgação)

O que parecem ser protótipos do Ranger PHEV foram vistos em testes na Europa . Os relatórios têm a Ford colaborando com a VW em uma picape Ranger elétrica para 2025 . A Ford também apresentou um pedido de marca registrada na Europa para a Ranger Lightning.

A nova pick-up Ranger 2024 será elétrica?

Eventualmente. Mas talvez precisemos esperar pela próxima geração. A Ford supostamente tem colaborado com a VW em uma versão elétrica do Ranger . E a Ford registrou um pedido de marca registrada para “Ranger Lightning” na Europa . Mas a previsão mais recente não mostra a Ford colocando uma Ranger EV em produção até 2029.

A nova pick-up Ranger 2024 poderia obter uma versão SuperCrew de caçamba longa?

A Ford Authority descobriu fotos de espionagem de novas Rangers testando com o que parece ser uma Ranger sendo testada com a cabine SuperCrew maior e a caçamba mais longa de um metro e oitenta. No modelo atual, você deve ter a configuração menor do SuperCab para obter a área de carga maior.

Leia também:

Nova pick-up Maverick 2024 é uma máquina incrível cheia de novidades