Pick-up Honda Ridgeline 2024: Data de lançamento, alterações e especificações

Um modelo interessante que pode ter futuro no Brasil

Nova pick-up Honda Ridgeline 2024
(Foto: Divulgação)

A nova pick-up Honda Ridgeline 2024 híbrida chega ao mercado ainda este ano. A Ridgeline é um modelo médio confiável, e surpreende que a Honda não tenha introduzido uma variante híbrida mais cedo.

Com essa melhoria, o modelo Ridgeline ganhará mais potência, proporcionando maior eficiência de combustível. O modelo é montado sobre uma estrutura monobloco e fornece suspensão traseira independente.

Graças a isso, proporciona uma excelente qualidade de condução. Está disponível em cinco níveis de acabamento, com a Black Edition sendo a variante mais cara. O modelo atual usa um potente motor V6, mas a variante híbrida provavelmente implantará um motor turbo-quatro menor.

Pick-up Honda Ridgeline 2024: Ficha Técnica

Nova pick-up Honda Ridgeline 2024 lançamento
(Foto: Divulgação)

O novo motor seria, é claro, a maior melhoria no carro. E enquanto um modelo híbrido está prestes a acontecer, detalhes mais próximos ainda não estão disponíveis sobre a pick-up. Simplificando, a Honda atualmente não tem um sistema que seja poderoso o suficiente para a Ridgeline. Um novo sistema construído sobre um motor turbo tem sido um rumor há meses. O conhecido 2.0 litros turbo é o melhor candidato.

Além disso, a Honda adicionará um motor elétrico ou um par deles. Este modelo supostamente chegará com uma configuração híbrida plug-in. A ideia é melhorar a eficiência de combustível dessa opção e, ao mesmo tempo, fornecer mais energia. Isso seria de cerca de 300 cavalos de potência no caso de um híbrido de auto-carregamento, enquanto o PHEV poderia facilmente entregar mais do que isso.

As versões padrão, por outro lado, continuarão a usar o conhecido V3 de 5,6 litros, que tem uma potência máxima de cerca de 280 cavalos e um torque de 260 lb-ft (dados internacionais).

O que muda na Honda Ridgeline 2024?

Nova pick-up Honda Ridgeline 2024 preço
(Foto: Divulgação)

Não é esperado que a versão 2024 da Honda Ridgeline híbrida possa incluir modificações de design significativas. A aparência geral permaneceria a mesma, mas pode haver alguns elementos estilísticos únicos que enfatizam o caráter elétrico do modelo. Isso implicaria que o carro tivesse o mesmo estilo que tinha nos últimos dois anos.

Com a mecânica, é a mesma coisa. Espera-se o mesmo chassi e sistema de suspensão baseados em plataforma unibloco. A qualidade de condução é comparável ao Honda Pilot SUV porque muitos componentes são compartilhados entre os dois veículos. A qualidade de condução é melhor do que a de outras picapes da classe, tanto em termos de conforto quanto de manuseio.

Atualizações na parte de dentro

Nova pick-up Honda Ridgeline 2024 Brasil
(Foto: Divulgação)

A nova pick-up Honda Ridgeline 2024 híbrida, provavelmente, entregará um interior mais vertical. Com um design de painel chique e uma mistura muito grande de materiais, este modelo será muito moderno e confortável. No entanto, ainda não são aguardados grandes upgrades de cabine.

Um design reconhecível permanecerá intacto e as cabines de tripulação serão oferecidas. Como o design exterior, o interior também é um mistério agora. Ainda assim, a montadora entregará algumas atualizações, e o modelo híbrido provavelmente oferecerá uma tela maior e recursos um pouco mais padronizados.

Preço e lançamento da nova pick-up Honda Ridgeline 2024

A próxima Honda Ridgeline 2024 híbrida estará disponível por cerca de US$ 40 mil. Isso, é claro, está longe de ser oficial, mas não se surpreenda se o preço começar abaixo disso. As vendas começarão no último trimestre do ano, ao mesmo tempo que o modelo Ridgeline regular movido a gás. No Brasil esse carro ainda não está disponível, mas pode ser uma possibilidade para os próximos anos.

Leia também:

S10 Midnight 2023 verdadeira maquina 4×4: Que saber o preço?

Ram 1500 REV 2024 elétrica é apresentada durante Super Bowl e está incrível

GMC Sierra 2500 HD 2024 ganha acabamento especial Denali Ultimate e segue com desempenho poderoso