Chevrolet Colorado 2023 salta para o topo do segmento de picapes de tamanho médio

Modelo mira nos clientes da Tacoma, a Hilux brasileira

Chevrolet Colorado 2023

A Chevrolet Colorado 2023 recebeu uma reformulação extrema que endureceu consideravelmente sua imagem, com uma frente arrojada e flancos cinzelados e vincados. Estilo mais robusto, equipamento padrão impressionante e uma abordagem calculada para desempenho off-road devem atrair compradores da Toyota Hilux.

O novo exemplo de terceira geração contrasta fortemente com a unidade de saída, que parecia pouco mais do que um caminhão de tamanho normal reduzido. Ele falhou em tirar proveito de seu tamanho menor em um segmento de tamanho médio que estava sendo cada vez mais definido pela resistência percebida e proeza off-road. Até agora, a Toyota Hilux, ou Toyota Tacoma, nos EUA, possuiu esse território, mas a Colorado parece pronta para enfrentar um sério desafio.

Isso, porque as mudanças também são funcionais e vão além do mero estilo. A represa de ar retrabalhada do caminhão e a saliência frontal mais curta resultam em um ângulo de aproximação saudável de 29,1 graus para o Z71, que anteriormente tinha um spoiler baixo e difícil de remover que mal conseguia limpar um bloco de estacionamento, muito menos fora da estrada obstáculo digno do nome.

O modelo Z71 “off-road” anterior não conseguia nem passar por uma rampa de índice de viagem de rampa de 20,0 graus , ganhando uma pontuação de zero.

Chevrolet Colorado 2023 ganha detalhes focados em vencer desafios

Chevrolet Colorado 2023 preço
(Foto: Divulgação)

Na parte traseira, o estepe foi dobrado cerca de 2,5 polegadas mais alto para melhor folga de partida, porque não há mais necessidade de criar espaço para o tanque DEF do motor diesel descontinuado.

É fácil ver o terreno à frente devido à forma como os vincos do capô são moldados, e os amortecedores traseiros inferiores são menos vulneráveis ​​a impactos porque foram deslocados para mais perto das molas traseiras. Em outras palavras, um Z71 agora pode facilmente sair do pavimento, e os acabamentos WT (modelo de trabalho) e LT são mais capazes de manobrar um local de trabalho ou estrada de linha de poste.

A equipe de engenharia da Chevrolet não parou por aí. O novo Trail Boss é um off-road com orçamento limitado que se encaixa abaixo do ZR2 enquanto supera e custa menos que um Z71. Ela combina pneus todo-o-terreno de 32 polegadas, para-lamas alargados e quase a mesma postura ampla do ZR2 com um elevador de 2,0 polegadas que é mais do que apenas cosmético.

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Chevrolet Colorado 2023 lançamento
(Foto: Divulgação)

Comparado com o WT, LT e Z71, o Trail Boss ostenta 1,5 polegadas de curso extra na suspensão dianteira e 1,0 polegada extra na traseira, o suficiente para fazer a diferença na natureza, sem mencionar nossa rampa RTI.

Seus choques mais longos ainda são unidades de tubo duplo e compartilham seu diferencial traseiro de deslizamento limitado com o Z71. Se você deseja amortecedores com válvula de carretel Multimatic e diferenciais dianteiros e traseiros com trava, o ZR2 ainda não lançado os possui, além de uma elevação mais alta e ainda mais curso da suspensão traseira.

Além do movimento em direção à legitimidade off-road, outro tema define o novo Colorado: simplificação. Desta vez, há apenas uma escolha de cabine e cama, uma cabine dupla com uma cama de um metro e meio. Essa é a configuração mais popular por uma margem ridiculamente ampla, portanto, a perda de variedade no reino da cabine / cama não deve afastar muitos compradores.

A Chevrolet fez um movimento para amenizar aqueles que desejam uma cama mais longa, adicionando uma parada de porta traseira de nível médio opcional que alinha sua borda superior com as protuberâncias internas do para-lama para formar uma base nivelada para transportar madeira compensada ou drywall.

Motorização

A linha de motores também foi simplificada. O quatro cilindros em linha de 2,5 litros, o turbodiesel de quatro cilindros em linha de 2,8 litros e o V-6 de 3,6 litros são história, substituídos aqui por um motor a gasolina de quatro cilindros em linha turboalimentado de 2,7 litros em toda a linha, embora em três sabores. Todos são apoiados por uma automática de oito marchas e as versões com tração nas quatro rodas (opcional no WT e LT e a configuração única nos outros) têm uma configuração automática de engate com tração nas quatro rodas e marcha lenta de 2,72: 1.

Não há números de economia de combustível disponíveis para seus três disfarces, mas um é supostamente mais eficiente em termos de combustível do que o quatro de 2,5 litros, dois são mais potentes do que o V-6 e o ​​melhor gera mais torque do que o diesel.

Uma versão básica 2.7 Turbo um tanto descontente vem de fábrica no WT e LT, onde produz 237 cavalos de potência, 259 libras-pés de torque e suporta uma classificação de reboque de 3.500 libras. O 2.7 Turbo Plus é opcional nesses caminhões e padrão no Z71 e Trail Boss, e é bom para 310 cavalos, 390 libras-pés e 7700 libras de capacidade de reboque, que empata o Jeep Gladiator como o melhor da classe.

A ZR2 recebe o 2.7 Turbo HO (alta potência), com a mesma potência do Plus, mas com 430 libras-pés de torque; isso se deve a um reflash de software, não a diferenças mecânicas. A melhor parte: os proprietários do Turbo Plus podem pagar a um revendedor pela calibração HO no momento da entrega ou a qualquer momento após a compra.

Preço da Chevrolet Colorado 2023

O preço aumentou, mas não em um grau alarmante – especialmente quando se considera as inúmeras melhorias. Um WT com tração nas duas rodas sai por US $ 30.695, o que é apenas US $ 1.000 a mais do que antes. Um WT com tração nas quatro rodas começa em US $ 33.995, US $ 300 a menos do que antes. O Z71 sai por $ 41.395, apenas $ 900 a mais que no ano passado. Quanto ao Trail Boss, ele começa em $ 38.495 bastante razoáveis. O ZR2, que testaremos em alguns meses, terá um prêmio de quase $ 10.000 a $ 48.295.

De muitas maneiras, o apelo da nova Chevrolet Colorado 2023 atingiu o ponto mais alto de todos os tempos. Ele deu o salto de uma picape pequena que não sabia o que queria ser na vida para uma caminhonete mais autoconfiante que deve atrair os compradores de estilo de vida ao ar livre que tradicionalmente gravitam a Hilux/Tacoma. Será que vai dar certo assim? Saberemos com certeza quando a nova Tacoma e a Ford Ranger aparecerem nos próximos meses.

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