Nova Mitsubishi XRT 2023 adianta visual da L200 Triton 2024 com plataforma da Frontier
Uma novidade incrível para os apaixonados por picapes. A nova Mitsubishi XRT 2023 é um conceito bem chamativo. O carro adianta o visual da nova geração da L200 Triton. Quem está por dentro do mundo das picapes médias sabe que esse é um grande passo. A categoria é muito disputada e conta com rivais de peso.
A próxima edição do modelo dará as caras em meados desse ano. A missão é bem difícial. A L200 tem pela frente grandes nomes como Chevrolet S10, Ford Ranger e a campeã Toyota Hilux. Disputar nessa categoria é uma luta que exige força e resitência. Ainda bem que estamos falando de picapes.
O que vemos aqui é, aparentemente, uma L200 camuflada (até a camuflagem é bonita). Esse modelo das imagens tem uma pegada bem direcionada ao off-road. Olhando assim, temos pela frente um carro que pode encarar qualquer desafio. E é isso que queremos ver, na prática.
Nova Mitsubishi XRT roda com plataforma da Nissan Frontier
Ainda falando do visual, vemos pneus para todos os tipos de terrenos. O carro já está equipado com santantônio e snorkel. Tudo isso, claro, é para deixar clara uma cara desafiadora. De fato, o visual encanta e traz ares de mudança de chave para a L200. A versão final, talvez, não apresente tudo isso, mas deve ser igualmente interessante.
O carro é grande. As dimensões podem ser esclarecidas com as fotos dos ângulos certos. O carro é montado sobre o mesmo chassi da concorrente Nissan Frontier. O chassi compartilhado mostra que os modelos dividirão determinadas proporções. Mas alguns detalhes importantes não dependem da plataforma.
Lançamento
A revelação total do modelo acontecerá am Bangkok, na Tailândia. Isso acontecerá durante o evento “Bangkok International Motor Show ” de 2023. É um momento importante para o modelo, que apresentará sua sexta geração. Será a mudança mais significativa desde 2014.
Esse modelo é o mais vendido da montadora japonesa na Tailândia e também no Brasil. O carro é fabricado lá, na Tailândia, e é exportado para 150 países. Vemos assim a importância da Tailândia para a Nissan. Outros detalhes serão divulgados junto ao lançamento do carro.
Detalhes sobre o modelo
A motorização ainda não foi divulgada oficialmente. Mas há possibilidades imaginadas, levando vários fatores em consideração. Poderemos ver, por exemplo, um 2.4 turbodiesel, que é o atual. Ele desempenha 190 cavalos de potência.
Há também a chance de a nova Mitsubishi XRT 2023 chegar com motor 2.3 turbodiesel, com 160 cavalos. Esse é o motor da Nissan Frontier. Caso isso ocorrer, seria uma motorização menos poderosa do que vemos atualmente. Também não foi confirmada a manutenção da tração 4×4 com diferencial central.
Enfim, para manter o interesse na L200, pode ser que a marca ofereça uma opção híbrida. Isso, sem dúvida, seria uma forma de começar a trazer o futuro para mais próximo do carro e o mais rápido possível.
Leia também:
Nova pick-up F-350 Super Duty 2024 terá capacidade de reboque absurda
Novo Tesla Model S 2023 adiciona tinta vermelha linda e cara