Nova pick-up Tacoma 2024: Hilux recebe atualizações

Modelo se aproxima visualmente da Toyota Tundra

Nova pick-up Tacoma 2024

Inspirado no Toyota Tundra totalmente redesenhado , a nova pick-up Tacoma 2024 deve ter detalhes de estilo, componentes mecânicos igualmente modernos.

Ao contrário do Tundra de tamanho normal, a Tacoma de tamanho médio supera suas alternativas domésticas, que incluem o Chevy Colorado e o Ford Ranger. No entanto, o caminhão mais popular da Toyota exigirá melhorias significativas para permanecer dominante, e a próxima geração visa conseguir isso.

O novo Tacoma apresentará uma nova plataforma de corpo no quadro que provavelmente incluirá uma suspensão traseira de mola helicoidal mais sofisticada.

Da mesma forma, esperamos que ele receba uma atualização do trem de força, o que pode significar um quatro cilindros turbo com uma versão híbrida disponível como a Tundra.

A Tacoma 2024 também deve se beneficiar de um interior mais elegante e um sistema de infoentretenimento mais contemporâneo, mas os detalhes oficiais ainda precisam ser vistos.

Nova pick-up Tacoma 2024: O que há de novo?

Nova pick-up Tacoma 2024 preço

Achamos que a Tacoma entrará em uma nova geração para o ano modelo de 2024. Atualmente, sabemos apenas algumas coisas com certeza, como o fato de que ele rodará na nova arquitetura TNGA-F da Toyota, que é uma plataforma de corpo no quadro que também sustenta o novo Tundra e os próximos Sequoia e 4Runner.

Também temos uma ilustração de artista que sugere como um novo Tacoma TRD Pro poderia ser . Se o novo design do Tundra é uma indicação, seu irmão mais novo terá uma grade semelhante, elementos de iluminação e protuberâncias de para-lama distintas. Esperamos aprender mais sobre o novo Taco no próximo ano e acreditamos que ele pode estrear como um modelo de 2024.

Preço da nova pick-up Tacoma 2024

O preço da nova pick-up Tacoma 2024 varia entre U$ 28 mil e U$ 46 mil. Os dados são relativos aos EUA.

Tacoma SR – U$ 28.000
Tacoma SR5 – U$ 30.000
Tacoma TRD Sport – U$ 35.009
Tacoma TRD Off-Road – U$ 38.000
Tacoma Limited – U$ 41.000
Tacoma TRD Pro – U$ 46.000

A Toyota não disse quanto custará o ’24 Tacoma ou quais níveis de acabamento serão oferecidos. Esperamos um pequeno aumento de preço em relação à versão atual, que começa em torno de US$ 28.000. A linha também deve refletir a geração de saída, abrangendo desde o acabamento SR básico até os populares modelos TRD Sport e Off-Road até o TRD Pro de primeira linha pronto para off-road.

Motor, transmissão e desempenho

Nova pick-up Tacoma 2024 lançamento

O Tacoma merece um novo trem de força. Embora seja atualmente o único caminhão de tamanho médio disponível com transmissão manual – gostaríamos que continuasse assim – sua transmissão automática de seis marchas é desajeitada e obsoleta em comparação com as de concorrentes como o GMC Canyon e o Nissan Frontier.

A Tacoma de saída oferece um motor básico anêmico de quatro cilindros e um V-6 opcional que é menos potente do que qualquer outro rival com motor V-6, incluindo o frequentemente ridicularizado Honda Ridgeline.

Esperamos que a Toyota embale o novo Tacoma com um turbo de quatro cilindros – potencialmente o 2,4 litros do Lexus NX350isso produz 275 cavalos de potência e 317 libras-pés de torque. Esse motor combina com um automático de oito marchas.

Nova pick-up Tacoma 2024 Hilux

Tal como acontece com o novo Tundra, o Tacoma pode ser oferecido com uma versão híbrida de seu trem de força V-6.

O caminhão de tamanho médio ainda utilizará uma construção de carroceria no chassi, mas esperamos que ele perca sua suspensão traseira de mola para uma configuração de mola helicoidal mais moderna que deve melhorar tanto a direção quanto o manuseio.

Leia também:

Nova pick-up Maverick 2024 é uma máquina incrível cheia de novidades