Novo Ford Edge 2023 tem motor da Maverick e é maior do que Jeep Commander

Um SUV espaçoso de sete lugares e desempenho impressionante

Novo Ford Edge 2023
(Foto: Divulgação)

Um modelo que tem muito a oferecer em meio a tantas mudanças no mercado. O novo Ford Edge 2023 é um modelo de sete lugares com tamanho chamativo e espaço confortável. Em termos de desempenho, o carro conta com, nada mais nada menos, do que o motor usado na picape Maverick.

Para se ter uma ideia, esse carro é maior do que o Jeep Commander. O modelo tem incríveis cinco metros de comprimento. O Edge já está a caminho e será lançado já nas próximas semanas. O desempenho surge de um propulsor 2.0 turbo que oferece 253 cavalos de potência.

Novo Ford Edge 2023 está quase nas ruas

Novo Ford Edge 2023 lançamento
(Foto: Divulgação)

Imagens do Ford Edge foram disponibilizadas recentemente e chamara muita atenção. Ele já está disponível para pré-venda na China. Na parte de dentro há espaço de sobra para sete pessoas ficarem confortáveis. No painel, uma nova tela com resolução 4K. A montadora é a Chagan Ford e o modelo é exclusivo do mercado chinês.

O lançamento está programado já para abril. A versão híbrida começa a ser entregue no segundo semestre do ano. Quem vê um pouco sobre o SUV tende a se interessar, afinal, não é apenas um SUV, mas uma opção grande, tecnológica e com diferenciais que o tornam muito atraente.

Ficha técnica do novo Ford Edge 2023

Novo Ford Edge 2023 preço
(Foto: Divulgação)

Os detalhes técnicos do novo Ford Edge 2023 são próximos ao que vemos no Ford Maverick. O tamanho é o mesmo: 5 metros. Porém, no caso da distância entre-eixos, o Edge é ligeiramente mais curto: são 2,95 metros. Ainda assim, o Edge é 13 centímentros maior do que o Jeep Commander, por exemplo.

Em termos de dimensões, um modelo que fica à frente – ou seja, é maior – é o Kia Carnival. Esse carro custa impressionantes R$ 500 mil. O espaço interno é equivalente, mas o comprimento é maior: 5,15 metros. Os concorrentes da categoria são máquinas de grandes proporções.

Motor turbo usado na Ford Maverick

O motor usado no novo Ford Edge 2023 é o EcoBoost 2.0 GTDi, que é movido à gasolina. É o mesmo propulsor utilizado na picpape Ford Maverick. A máquina desempenha 253 cavalos de potência à 5.500 rpm. Em termos de torque são 38,7 mkgf à 3.000 rpm. A montadora caprichou no SUV asiático.

No caso do sistema híbrido, a opção usada será o E-Hybrid EcoBoost. É um propulsor de quinta geração montado em alumínio. O motor tem injeção direta e também indireta com apoio elétrico. Nesse caso, o desempenho é de 278 cavalos e 45,88 mkgf de torque. Esse são alguns dos detalhes mais importantes sobre o modelo.

Autonomia e consumo de combustível

Novo Ford Edge 2023 Brasil
(Foto: Divulgação)

As informações da Ford sobre o Edge apostam que o carro fará 16 km/l, um consumo interessante. Em termos de autonomia, no caso da versão híbrida, são incríveis 1.188 quilômetros no ciclo mais econômico. O tanque deve ter algo em torno de 75 litros. Os dados oficiais sobre o tamanho do tanque não foram divulgados.

Em todas as opções, a transmissão é automática, com oito velocidades. A tração é integral e tem detalhes também vistos na Maverick. A tecnologia do carro é algo tratado com bastante atenção pela montadora.

O novo Ford Edge 2023 não está disponível no Brasil. Ele chegou a rodar por aqui até o ano de 2021. Sem dúvida seria o momento ideal para o retorno do modelo à América do Sul. Mas, sem notícias oficiais, nos resta esperar.

Leia também:

Quais são os SUVs mais econômicos do mundo?

Nova Pick-up Ford F-150 2024: A maior do mundo ganha novidades

Nova pick-up Maverick 2024 é uma máquina incrível cheia de novidades