Novo GMC Hummer SUV 2024 é um gigantesco modelo com força bruta de sobra

Modelo está convencendo pessoas pelo mundo a abraçarem um carro elétrico

novo GMC Hummer SUV 2024 lançamento
(Foto: Divulgação)

O novo GMC Hummer SUV 2024 Edition 1 é muitas coisas diferentes ao mesmo tempo. Um símbolo de status. Um experimento de laboratório para uma tecnologia genuinamente impressionante que se espalhará pela linha de produtos da GM nos próximos anos. Um rei de Hammertown que governa com punho eletrificado. Uma vitamina ecológica enfiada em uma costeleta de porco de 4,5 toneladas com um saco de truques que impressionará os membros de comunidades off-road e fechadas. Um Modelo X dentro de um corpo construído sobre os nove princípios ancestrais do uso de esteroides. Mas, principalmente, é o objetivo da GM mostrar ao mercado de carros grandes que os EVs (elétricos) podem ser legais e, como dizem, se você tiver uma chance, faça valer a pena.

Novo GMC Hummer SUV 2024 tem um hardware impressionante

Novo GMC Hummer SUV 2024
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Os números de potência chamam mais atenção porque são simples de entender: 830 hp, 1.200 lb-ft de torque. Isso é quase três vezes a potência do Hummer H1 Alpha Wagon original de cinco portas. Pessoas com boa memória perceberão que o SUV produz 180 cavalos a menos de potência do que a picape Hummer EV 2023 . A distância entre eixos do SUV é nove polegadas menor que a da picape, o que significa que a bateria tem 16% menos capacidade.

Selecione o modo de lançamento (que o GMC chama de “Watts to Freedom”) e a suspensão a ar o abaixa tanto que a curvatura muda visivelmente. Pise no freio e no acelerador, levante o pé esquerdo e em 3,5 segundos você atinge 60 mph. A chuva constante pode parecer abaixo do ideal para tal direção, mas permite que o controle de tração mostrasse suas habilidades.

A cada lançamento, o Hummer está aprendendo quanta aderência tem disponível e discando precisamente quanta potência enviar para cada roda, e assim ficou cada vez mais rápido. O zumbido de ficção científica emitido pelos alto-falantes é uma trilha sonora calma demais para tamanha ferocidade.

Precisão nos detalhes

A precisão que encontra tração no asfalto molhado é ainda mais útil na terra. Os modos do EV determinam a altura da suspensão pneumática, quão ativa deve ser a direção traseira e quanto deslizamento da roda é permitido. Ele pode bloquear o diferencial dianteiro e “bloquear virtualmente” a traseira, informando aos dois motores para trabalharem em conjunto.

Se você decidir dirigir seu Hummer na terra, terá muitas coisas para ajudá-lo a se sair bem. Há um pacote opcional Extreme Off-Road de US $ 5.000, que vem com rodas de 18 polegadas, pneus Mud-Terrain de 35 polegadas, um diferencial e-Locker na frente, trava virtual traseira, placas antiderrapantes e controles deslizantes de rocha.

Ele tem 13 polegadas de curso de suspensão, mas se você estiver centralizado, o Modo Extrair oferece três polegadas adicionais. Apenas certifique-se de que o poço de lama de sua escolha esteja próximo a um carregador, porque esta bateria permite um alcance estimado de 300 milhas, 29 milhas a menos do que o caminhão. Um R1T percorre 400 milhas com uma bateria comparável, mas seu coeficiente de arrasto é 40% melhor, em parte devido ao Rivian ser cinco polegadas mais estreito que o Hummer.

O grande porte pode ser um problema

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O único problema real surge quando você pressiona o pedal esquerdo. Ele tem aceleração de supercarro, mas seu peso de 9.000 libras não está muito longe de um ônibus de aeroporto para 12 passageiros; Esse é um problema que atinge tanto o Rivian R1S quanto o Ford Lighting, que param a partir de 60 mph em 131 pés (quando equipados com pneus todo-o-terreno) e 133 pés, respectivamente.

Detalhes internos do novo GMC Hummer SUV 2024

O interior é espaçoso, é claro, com uma seleção de recantos retangulares para a poeira se acumular. A maioria das informações é fornecida por meio de duas telas grandes, os gráficos incrivelmente detalhados alimentados pelo Unreal Engine, o software de modelagem 3D que também alimenta o Fortnite .

Mude o modo de direção e um Hummer animado percorre qualquer terreno que você selecionou, de uma estrada com neve a terra vermelha semelhante a Marte. Selecione Tow e ele puxa um foguete Saturn 5. Os gráficos são legais na primeira vez que você os vê, mas depois disso eles ocupam muito tempo na tela. Por mais brilhantes e responsivos que sejam, o layout dificultou a visualização de informações cruciais.

Embora o medidor ofereça vários formatos – movendo o velocímetro para abrir espaço para coisas como um medidor G (por quê?) Ou navegação – o pequeno indicador de limite de velocidade permaneceu no mesmo lugar onde foi bloqueado pelo volante. Algo que impressionou foi o Super Cruise, Sistema Avançado de Assistência ao Motorista da GM. Apesar da chuva forte, ele guia perfeitamente.

Facilidade no controle das funções

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Muitas funções ainda são controladas por botões, felizmente. Os controles climáticos, aquecedores de assento, diferenciais, configurações de tração e modos de direção são todos comandados por botões largos que serão fáceis de usar usando luvas. Em um mundo cada vez mais dominado por controles capacitivos frustrantes, esse é um bom detalhe.

O plástico é abundante. Os painéis do teto são feitos de plástico flexível e há um ruído significativo do vento. No geral, é um bom lugar para se sentar, mas não necessariamente luxuoso. Se você espera uma experiência que rivalize com um Defender ou Range Rover de seis dígitos, ficará desapontado.

Mas você não deve esperar isso porque – como no Corvette – a GM coloca o dinheiro no motor. Os motores elétricos, bateria, sensores, direção traseira; essas coisas custam dinheiro. O Hummer pega peças emprestadas de outros caminhões? Claro. O Rivian faz você se sentir como se tivesse mais por dinheiro semelhante? Sim. Mas essa startup perdeu sete bilhões de dólares no ano passado. GM fez 10 bilhões.

Os clientes certamente não estão se esquivando. A GM disse que recebeu 90.000 pedidos, divididos entre a picape e o SUV. Cerca de 40% deles são novos na GM.

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