Kit especial transforma modelos Ford F-150 em verdadeiras feras do deserto

Cansado de todos os caminhões off-road de fábrica, como os Raptors, TRXs e ZR2s? Bem, você está com sorte! A Factory Five Racing acaba de lançar um novo kit que transformará um Ford F-150 de 2015 a 2020 em um verdadeiro troféu do deserto, em vez de um Raptor.

O kit XT-1 redefine o conceito de “restauração do chassi”, substituindo o chassi convencional do F-150 por uma estrutura completa de tubos de aço, acompanhada de uma nova suspensão de longo curso. Tudo o que você precisa é de um caminhão, habilidades mecânicas – e US$ 24.990.

Mão na massa

super picape

(Foto: Factory Five)

O kit XT-1 é o primeiro projeto da Factory Five a manter o interior original de fábrica, o que significa que o caminhão finalizado parece completamente autêntico por dentro. Porém, por baixo, é uma história diferente.

A estrutura da Ford é substituída por uma monstruosa estrutura de tubos de aço, que, segundo a Factory Five, pesa 100 libras a mais do que a original, mas é duas vezes mais resistente. O novo chassi expande tanto as larguras dianteira quanto traseira do veículo, tornando o XT-1 90 polegadas mais largo nos para-lamas – 3 polegadas a mais do que um Raptor R, que já é largo.

suspensão de pipcape

(Foto: Factory Five)

Essa maior largura requer a instalação de novas peças de carroceria, como capô, para-lamas dianteiros e traseiros. Os painéis da carroceria são feitos de fibra de vidro, com uma opção de fibra de carbono por US$ 6.999.

No entanto, é a suspensão que é o ponto principal do XT-1. A suspensão dianteira independente de braço de controle (com juntas homocinéticas e tração nas quatro rodas) inclui amortecedores Fox de longo curso com reservatório remoto e oferece 16 polegadas de curso. A parte traseira é ainda mais impressionante, substituindo o sistema de molas do F-150 por uma suspensão helicoidal de quatro elos que possui 20 polegadas de curso. O XT-1 é projetado para acomodar pneus de 37 polegadas, os mesmos utilizados no Raptor R.

Extras opcionais

Além dos painéis de carroceria de fibra de carbono, existem algumas opções adicionais. O pacote de reboque de US$ 699 permite que o F-150 recupere sua capacidade de reboque, incluindo engate, barra panhard e cintas limitadoras de eixo. As barras anti-rolagem traseiras custam US$ 399, mas afinal, não faz parte da experiência de um caminhão off-road a sensação de rolar um pouco na carroceria? Uma gaiola de proteção interna estará disponível em algum momento, mas ainda não há preço definido.

como é suspensão de picape

(Foto: Factory Five)

Quanto ao veículo doador, você precisará de um Ford F-150 cabine dupla 4×4 dos anos 2015 a 2020, com um tanque de combustível de 26 galões (os modelos 2021 ou 2022 também são compatíveis, mas mais complexos). Os motores V6 EcoBoost twin-turbo de 3.5 litros ou V8 de 5.0 litros funcionarão perfeitamente. Aliás, a Ford não lançou recentemente um kit de 700 cavalos de potência para esse motor 5.0? Prepare seu cartão de crédito, porque temos uma ótima ideia!

O kit XT-1 estará disponível para venda em agosto, então você pode começar a limpar sua garagem desde já. Se tudo correr bem, você poderá sair acelerando seu F-150 transformado na próxima primavera, sem se preocupar com os obstáculos no caminho.

Leia também:

Novo BYD e2: Carro elétrico custa R$ 75 mil e é maior que modelos populares no Brasil

Edição limitada: Chevrolet lançará apenas 350 unidades do Camaro ZL1

Está matéria tem 0 comentários. Seja o primeiro!