Novo Mercedes-Benz E-Class Estate 2024 é a versão mais atraente do modelo

Após o lançamento do sedã Classe E de 10ª geração em abril, a Mercedes-Benz finalmente revelou a versão que realmente interessa: a perua. O novo Mercedes-Benz E-Class Estate 2024 apresenta o mesmo estilo e tecnologia futurista, mas ainda não está claro se estará disponível nas concessionárias norte-americanas. Consequentemente, o Brasil também é um destino incerto.

Assim como o sedã, a perua E-Class é construída com base em uma arquitetura de tração traseira da Mercedes, que também é utilizada nos sedãs C-Class e S-Class. Ela possui um novo painel frontal, seguindo o estilo dos outros modelos da marca, embora o coeficiente de arrasto de 0,26 da perua não seja tão baixo quanto os 0,23 do sedã, devido à sua traseira alongada.

Novo Mercedes-Benz E-Class Estate 2024

(Foto: Mercedes-Benz)

A nova perua E-Class 2024 é 1,1 polegadas mais larga que seu antecessor, com uma distância entre eixos maior em 0,86 polegadas. Isso significa mais espaço para os passageiros traseiros e maior capacidade de carga (uma das vantagens de uma perua), com até 64,6 pés cúbicos de espaço disponível quando os bancos traseiros estão rebatidos. Ela também vem com suspensão a ar na parte traseira como padrão, para suportar o peso adicional.

Novo Mercedes-Benz E-Class Estate 2024 traz tecnologias interessantes

A perua E-Class está repleta de tecnologia, sendo a mais interessante delas uma “supertela MBUX” opcional, que combina um painel de instrumentos digital, uma tela central de infoentretenimento e uma tela de passageiro sob um amplo pedaço de vidro.

Ela também possui uma câmera frontal para o motorista, posicionada na parte superior do painel, projetada para funcionar com aplicativos de terceiros, como Zoom e TikTok. Além disso, outros aplicativos de terceiros estão disponíveis, como Angry Birds, Webex, o aplicativo de podcast Pocket Casts e o navegador Vivaldi.

Desempenho

Novo Mercedes-Benz E-Class Estate 2024 lançamento

(Foto: Mercedes-Benz)

A perua E-Class 2024 será lançada com três opções de motorização, incluindo uma versão híbrida plug-in. O motor básico E200 é um propulsor quatro cilindros de 2,0 litros com 204 cv e 236 lb-ft de torque. Já o E220d é equipado com um motor diesel de tamanho semelhante, produzindo 197 cv e 324 lb-ft de torque.

A opção mais atraente é a versão híbrida, que combina o motor a gasolina básico com um gerador de partida integrado (ISG) entre o motor e a transmissão, resultando em uma potência total de 208 cv e 405 lb-ft de torque.

Leia também:

Onix Plus é o carro mais econômico do Brasil pelo 4º ano consecutivo

Nova S10 Midnight: Inteligência Artificial impulsiona a estreia surpreendente da picape

Está matéria tem 0 comentários. Seja o primeiro!