“Irmã” da Fiat Toro: Picape RAM Rampage começa a ser fabricada em Pernambuco

Cerimônia contou com presença do presidente Lula

RAM Rampage Pernambuco
(Foto: Divulgação)

Um grande lançamento para o mercado automotivo. Aliás, quase lançamento. Isso, pois anova RAM Rampage ainda não foi lançada. Mas a produção já está começando no complexo da Stellantis, que fica no estado de Pernambuco, na cidade de Goiana.

Entre outras, a RAM é uma das marcas do grupo Stellantis. A cerimônia contou com o CEO da companhia na América Latina, Antonio Filosa e com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Além da RAM, outras marcas do grupo têm veículo produzidos na planta, como modelos da Fiat e Jeep.

Entre os modelos fabricados em Pernambuco, destacam-se os modelos Jeep Commander, Renegade e Compassa, além da picape campeã de vendas: Fiat Toro. A Rampage é a primeira picape RAM desenhada e produzida fora dos EUA.

“Este é um momento especial para a Stellantis, porque representa a oportunidade de fazermos um balanço do que estamos realizando aqui. Além de produzir veículos que são um sucesso de vendas, estamos contribuindo de forma consciente para o desenvolvimento econômico e social de Pernambuco e do Nordeste”, disse Antonio Filosa durante o evento.

Quando o modelo será lançado?

ram rampage
(Foto: Divulgação)

A expectativa é que a picape RAM Rampage dê as caras já nos segundo semestre do ano. As reservas poderão começar antes, claro. O modelo deverá chegar com motor Hurricane 4: o mesmo usado no Jeep Wagoneer. Ele desempenha 272 cavalos de potência aliados a 40,8 mkgf de torque máximo.

A marca é forte no Brasil e em várias partes do mundo. Esse lançamento, sem dúvida, vem para colocar ainda mais pressão no mercado brasileiro. As imagens mostram um carrão, cheio de personalidade e poder de fogo. Quem ama picapes espera para saber se, de fato, o modelo vai conseguir bater de frente com poderosas picapes já presentes no Brasil.

Leia também:

Novo Chevrolet Onix 2024: Preço, consumo, versões e ficha técnica

Toyota Hilux 2024: Preço, consumo, versões e ficha técnica

Novo Volkswagen Nivus 2024: Preço, consumo, versões e ficha técnica