Quais são os principais problemas do Hyundai HB20 2023?

Modelo é sucesso de vendas, mas também tem seus “poréns”

Quais são os principais problemas do Hyundai HB20 2023
(Foto: Divulgação)

Um dos carros mais amados e procurados do Brasil. Mas, nem tudo são flores, com base nas observações de quem comprou o carro e na própria ficha técnica. Enfim, descubra quais são os principais problemas do Hyundai HB20 2023.

Principais problemas do Hyundai HB20 2023 não o impedem de ser um carro interessante

Esse segue como um carro competitivo e ideal, dependendo do interesse. Apesar dos pesares, estamos falando de um concorrente com ótimos sistemas de segurança, design chamativo e muita tecnologia.

Sendo assim, o objetivo é mostrar quais são os pontos negativos do modelo. Mas, se você o quer na garagem, esses motivos podem não fazer tanta diferença e os pontos positivos podem ser mais atrativos.

Vamos à lista que o ajudará a decidir sobre o novo HB20 2023?

Quais são os principais problemas do Hyundai HB20 2023 Brasil
(Foto: Divulgação)

Preço: Assim como ocorre com os automóveis no Brasil, o Hyundai HB20 2023 não foge à tendência de aumento de preços. Com valores que variam de R$ 80.190 a R$ 117.090, a versão topo de linha do HB20 permite considerar opções de seminovos mais interessantes ou até mesmo explorar versões de entrada de SUVs compactos.

Espaço interno: A atual geração do Hyundai HB20, lançada em 2019, ganhou um aumento de 3 cm no entre-eixos, proporcionando um espaço ligeiramente maior. No entanto, motoristas com altura acima de 1,80 m podem enfrentar algum desconforto na fileira traseira devido à estrutura da carroceria que se manteve semelhante ao modelo de 2012.

Altura de rodagem: O HB20 sempre se destacou por seu design, o que resultou em uma altura de rodagem um pouco mais baixa em relação aos concorrentes. No entanto, isso pode ocasionar arranhões na parte inferior do para-choque.

Suspensão e rigidez da carroceria: Embora não seja um problema grave, a suspensão do HB20 é um pouco mais firme em comparação à maioria dos concorrentes, o que pode gerar desconforto ao passar por ruas esburacadas. Além disso, devido à plataforma e à carroceria que se mantêm há mais de 11 anos, a rigidez estrutural do HB20 está defasada, resultando em maior torção em curvas.

Isolamento acústico: Um aspecto que poderia ser aprimorado no HB20 é o isolamento acústico. Em acelerações mais intensas, o som do motor, seja o aspirado ou o turbo, pode ser facilmente percebido na cabine. Além disso, o ruído dos pneus também é perceptível.

Conclusão

defeitos do hb20
(Foto: Divulgação)

Em resumo, o Hyundai HB20 2023 apresenta melhorias em relação às gerações anteriores, como um espaço interno ligeiramente maior. No entanto, existem alguns pontos a serem considerados, como a altura de rodagem, o isolamento acústico, a suspensão firme e a rigidez da carroceria. Além disso, o preço pode ser um fator a se ponderar, tendo em vista as opções disponíveis no mercado.

Leia também:

Quanto o Onix 2023 faz por litro?

Como verificar o valor do IPVA 2023?

Novo Sandero elétrico será lançado em 2027