Qual o valor do Onix mais barato?

O carro mais em conta da Chevrolet no Brasil é uma verdadeira raridade nas concessionárias, mas pelo menos vem com rádio e Bluetooth!

Qual o valor do Onix mais barato
(Foto: Reprodução)

Esse é um dos carros mais vendidos do Brasil. E tem motivos para tal. Mas, para facilitar a vida: Qual o valor do Onix mais barato? Estamos falando do Onix 1.0, a versão de entrada do hatch compacto. O legal é que mesmo sendo a versão mais básica, ele ainda vem com Bluetooth, o que é uma vantagem se compararmos com outras versões.

O Onix 1.0 é tão básico que nem tem um nome específico para a versão. Por causa disso, ele não vem com a central MyLink de 8 polegadas, que ficou sem Bluetooth e compatibilidade com o Android Auto por um tempo, devido à escassez de componentes eletrônicos. Mas pelo menos o rádio simples que ele possui tem Bluetooth. Só tem alto-falantes na frente, mas o volante é multifuncional e tem os controles de áudio.

Qual o valor do Onix mais barato, afinal de contas?

Qual o valor do Onix mais barato Brasil
(Foto: Reprodução)

O preço do Onix 1.0 MT 2023 mais barato é a partir de R$ 84.390, e ele vem com alguns equipamentos interessantes, como seis airbags, alarme, ar-condicionado, controles de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, aviso sonoro e visual do cinto de segurança para todos os passageiros, banco traseiro bipartido e rebatível, chave canivete, computador de bordo, limitador de velocidade, rodas de aço aro 14″ com calotas, freios com ABS, travas elétricas e vidros elétricos dianteiros e traseiros com fechamento global.

No entanto, esse é um carro difícil de encontrar nas concessionárias. Isso porque essa versão atende a demanda específica de frotistas e locadoras. Sendo assim, acha-lo para comprar, no dia a dia, pode ser mais difícil. A missão é complicara, porém, pode ser cumprida.

E nas concessionárias?

Na prática, se você quer um Onix mais básico que esteja disponível para entrega imediata, provavelmente vai encontrar o modelo LT 1.0, que custa R$ 91.690.

Essa versão já inclui alguns extras, como banco do motorista com regulagem de altura, Bluetooth para até 2 celulares simultaneamente, câmera de ré, chave com sensor de aproximação, central multimídia MyLink de 8″ com Android Auto e Apple CarPlay, partida sem chave, retrovisores externos elétricos, sistema OnStar, projeção da tela do smartphone sem usar cabo, rodas de aço de 15″ com calotas esportivas em dois tons, e até Wi-Fi embutido para até 7 dispositivos eletrônicos.

Em ambos os casos, o motor é um três-cilindros 1.0 12V aspirado, que oferece até 82 cv e 10,6 kgfm de torque, e é combinado com um câmbio manual de seis marchas, que é uma exclusividade do Onix entre os carros de entrada.

Leia também:

Onix Plus é o carro mais econômico do Brasil pelo 4º ano consecutivo

Novo Sandero elétrico será lançado em 2027