Toyota Land Cruiser será ressuscitado

Modelo parece estar nos planos da marca

novo toyota land cruiser
(Foto: Toyota)

Temos aqui uma notícia empolgante para os amantes de aventuras off-road: o Toyota Land Cruiser está voltando! Depois de ter sido descontinuado nos Estados Unidos, a Toyota decidiu nos provocar com seu retorno nas redes sociais.

Essa revelação vem logo após o lançamento do Lexus GX, outro SUV robusto. Se o novo Land Cruiser utilizar a plataforma TNGA-F da Toyota, podemos esperar algumas opções interessantes de motorização, como o V6 turbo de 3,4 litros e o sistema híbrido i-Force Max.

Depois do sucesso do lançamento do Lexus GX, a equipe da Toyota está acelerando o ritmo. O Toyota Land Cruiser está pronto para retornar aos Estados Unidos depois de um breve hiato. A Toyota divulgou um vídeo nas redes sociais para nos dar uma amostra do tão aguardado retorno desse off-roader adorado.

Ainda não temos muitos detalhes sobre o Land Cruiser que está por vir, mas podemos ter uma ideia do que esperar com base no recente lançamento do GX. A Toyota está migrando rapidamente seus veículos de carroceria sobre chassi para a nova plataforma TNGA-F, que serve de base para o novo Lexus GX, Toyota Tundra e Toyota Tacoma. Ah, e também é a base do Lexus LX 600, historicamente a versão da Toyota do Land Cruiser, além do atual Toyota Land Cruiser da geração J300.

lexus gx
Lexus GX dá o tom que deve dominar a chegada do novo Toyota Land Cruiser (Foto: Lexus)

Com isso em mente, podemos esperar que o novo Land Cruiser compartilhe muitas características com a linha de veículos da Toyota. Isso inclui a possibilidade de termos o V6 turbo de 3,4 litros e o sistema híbrido i-Force Max como opções de motorização. Ainda não sabemos o quão incrível será o Land Cruiser da próxima geração, mas podemos esperar, no mínimo, um diferencial traseiro bloqueado, assim como vimos no GX. No entanto, não seria surpresa se tivéssemos também um diferencial dianteiro ou central bloqueado, transformando o Land Cruiser em um verdadeiro off-roader, como seria de se esperar desse icônico veículo.

Mais informações sobre o próximo Land Cruiser serão reveladas ainda este ano. Não sabemos ao certo quando a Toyota planeja lançar o novo modelo, mas considerando os esforços recentes da empresa com o novo Tundra e Tacoma, podemos esperar um ciclo de lançamento mais ágil do que o do Supra.

Fique ligado por aqui para saber quando esse carrão voltará às ruas.

Leia também:

Novo Volvo EX30 2025: Uma nova era de carros elétricos mais acessíveis?

Jeep oferece bônus de até R$ 47,6 mil e financiamento em 48 parcelas

Nissan Sentra 2024 foca na economia de combustível, segurança e estilo