Este é o último Chevrolet Camaro movido a gasolina

O fim de uma era chegou e vemos no horizonte o início de novos tempos para o clássico

ultimo camaro gasolina do mundo
(Foto: Chevrolet/Divulgação)

Atenção apaixonados por clássicos, temos uma notícia triste para vocês: o lendário Chevrolet Camaro movido a gasolina está dando adeus. É o fim de uma era, mas não se desesperem, porque há rumores de um Camaro elétrico no horizonte. A placa de identificação pode retornar com uma nova proposta eco-friendly. Enquanto isso, a Chevrolet está lançando algumas edições finais do Camaro para os compradores que querem garantir um pedacinho dessa história.

O design desses Camaros finais é de tirar o fôlego, com uma cor Panther Black Metallic Tintcoat e listras em preto acetinado, além de rodas forjadas de 20 polegadas também em preto acetinado. Todos os modelos da edição de colecionador virão com o divisor dianteiro do 1LE e o spoiler traseiro do pacote ZL1 para dar aquele visual agressivo. As versões LT/RS, LT1 e SS terão esses toques especiais, mas também haverá uma tiragem limitada de 350 unidades da ZL1 Collector’s Edition.

ultimo camaro gasolina elétrico
(Foto: Chevrolet/Divulgação)

Será possível adquirir uma dessas edições de colecionador com um motor V6 de 3.6 litros, embora um V8 seria ainda mais interessante, se houver disponibilidade. Independentemente da escolha do motor, todos esses Camaros finais terão algo em comum: um emblema exclusivo no para-lama dianteiro com uma pantera no “R” e outra no emblema do volante. Além disso, os fãs mais fervorosos do Camaro receberão dois pôsteres comemorativos e tapetes personalizados. É um verdadeiro deleite para os entusiastas!

“Achamos importante que esta Edição de Colecionador do Camaro reconheça oficialmente o significado do codinome original e compartilhe isso com os fãs do Camaro”, afirmou Rich Scheer, diretor de design da Chevrolet Performance. “Claro, o nome ‘Panther’ influenciou as cores escolhidas – Panther Black Metallic para o SS e Panther Matte Black para o ZL1.”

Além dessa edição especial, a Chevrolet está fazendo algumas mudanças na linha de produtos do Camaro antes de seu fim. Infelizmente, o motor de quatro cilindros em linha de 2.0 litros turbo com 275 cavalos de potência será descontinuado. Agora, só restarão os motores V6 e o V8 LT4, o que significa que o preço base de um Camaro aumentou para $32.495. Isso é $4.700 a mais do que o preço inicial anterior de $27.795.

ultimo camaro gasolina
(Foto: Chevrolet/Divulgação)

Embora seja triste ver a linha do Camaro encolhendo, os fãs não precisam ficar completamente desolados. No início deste ano, os executivos da Chevrolet asseguraram que o legado do Camaro ainda tem muito a oferecer, seja nas corridas ou com possíveis modelos futuros. “Embora não estejamos anunciando um sucessor imediato hoje, fiquem tranquilos, esta não é o fim da história do Camaro”, afirmou Scott Bell, vice-presidente global da Chevrolet.

E aí vem a especulação: os especialistas do site Car and Driver têm informações confiáveis de que um Chevrolet Camaro EV estilo crossover está a caminho, seguindo os passos do conceito de crossover Corvette. O provável crossover Camaro terá uma aparência imponente e existe a forte possibilidade de ser um modelo de duas portas.

Se a General Motors tiver sucesso com essa jogada, ela poderá aumentar sua presença no mercado de veículos elétricos e talvez até roubar algumas vendas do Mustang Mach-E, da Ford. Claro, desde que a Chevrolet consiga produzir um Camaro crossover elétrico tão impressionante quanto a Ford, mesmo com a inevitável reação furiosa de alguns puristas.

Leia também:

Etanol feito de leite: Produtores irão transformar leite em combustível

Uau! Você não vai acreditar na história por trás dessa coleção de Ferraris que vai a leilão

Novo Honda City 2024: Preço, consumo, versões e ficha técnica