BMW M2 chega ao Brasil com motor seis cilindros biturbo e 460 cv

A aguardada nova geração do BMW M2 aporta em terras brasileiras diretamente do México, trazendo consigo um pacote de inovações que prometem revolucionar o cenário dos esportivos de alta performance. Este exemplar mantém firme a tradição da marca, ostentando uma atração traseira que é sinônimo de pura adrenalina. O destaque, sem dúvida, recai sobre o coração do veículo: um motor de seis cilindros em linha, equipado com dois turbocompressores e capaz de desencadear impressionantes 460 cavalos de potência.

No que tange às dimensões, o cupê se expande ao longo de 4,58 metros, com uma largura imponente de 1,89 metros e uma estatura de 1,40 metros, conferindo-lhe uma notável. A distância entre eixos é de 2,75 metros, garantindo uma postura agressiva e estável. No entanto, apesar do porte substancial, o BMW M2 surge como porta de entrada para o universo dos esportivos na gama da BMW, com preços inicialmente sugeridos a partir de R$ 617.950 na versão M2 Coupé. Por sua vez, a opção M2 Coupé Track, com uma série de modificações substanciais, ostenta uma etiqueta de R$ 667.950, proporcionando uma experiência de pilotagem ainda mais intensa.

Leia também:

BMW M2 chega ao Brasil motor seis cilindros

(Foto: Divulgação/BMW)

O visual do novo M2 é uma sinfonia de elementos distintivos. A frente exibe uma grade renovada e um conjunto óptico equipado com faróis LED e fachos adaptativos. Os para-choques dianteiros incorporam entradas de ar generosas, enquanto a traseira se destaca por quatro saídas de escapamento proeminentes.

No cerne desta máquina reside um motor 3.0 biturbo de 6 cilindros, que libera uma potência imponente de 460 cavalos e um torque de 56,1 mkgf. Embora no exterior o modelo ofereça uma opção de câmbio manual de seis marchas, para o mercado brasileiro, a transmissão Steptronic automática de oito velocidades é a escolhida.

A aceleração de 0 a 100 km/h é conquistada em impressionantes 4,1 segundos, superando a versão manual em desempenho. A tração traseira se mantém fiel ao espírito esportivo do M2, e o controle de tração pode ser calibrado em dez diferentes níveis. Além disso, o reforço estrutural e o sistema de diferencial com controle ativo M prejudicam uma experiência de condução ímpar.

Internamente, o copo foi agraciado com o Live Cockpit Professional, um conjunto de duas telas curvas integradas de 12,3 polegadas no quadro de instrumentos e 14,9 polegadas na central multimídia. Uma gama de modos de condução, incluindo configurações específicas para pistas, promete uma personalização meticulosa da experiência ao volante. Com assistentes de direção, manobras e controle de cruzeiro adaptativo, o BMW M2 surge como uma obra-prima da engenharia automotiva.

Está matéria tem 0 comentários. Seja o primeiro!