Volkswagen Polo Rock in Rio: Uma celebração do festival e da performance

Está matéria tem 0 comentários.

A Volkswagen, patrocinadora oficial do Rock in Rio há 13 anos, traz uma novidade que vai agradar tanto os fãs de carros quanto os apaixonados por música. Pela primeira vez, o VW Polo, um dos hatches mais populares do Brasil, ganha uma série especial dedicada ao festival, marcando os 40 anos do evento que já é uma grife internacional. O Polo Track Rock in Rio chega com visual exclusivo, um sistema multimídia moderno e um toque esportivo, prometendo agradar quem busca estilo e tecnologia sem abrir mão da economia e simplicidade mecânica.

Um Visual que Celebra o Rock

A série especial do Polo Rock in Rio, já disponível por R$ 92.990, aposta em um design diferenciado. O modelo traz teto, maçanetas e retrovisores pintados no cor Preto Ninja, além de adesivos alusivos ao festival que decoram o capô, nas laterais e na traseira. As lanternas com máscara negra são interligadas por uma faixa preta, criando um visual que combina o estilo clássico do Polo com um toque de esportividade, sem exageros.

No interior, o hatch ganha destaque com bancos em tecido de dois núcleos e o logo Rock in Rio em baixo relevo, trazendo um charme adicional ao modelo. O emblema no acabamento preto piano do painel e as três opções de cores — Branco Puro, Cinza Platinum e Vermelho Sunset — completam o pacote visual.

Tecnologia de Som e Conectividade

O grande diferencial do Polo Rock in Rio está na cabine. Pela primeira vez, o modelo de entrada da linha Polo recebe o sistema multimídia VW Play , com tela de 10 polegadas e seis alto-falantes. Essa atualização não apenas melhorou a qualidade de som, mas também adicionou um toque moderno ao interior, oferecendo uma experiência mais envolvente para os motoristas e passageiros. Com esse upgrade, o Polo Rock in Rio se distancia das versões mais simples e entrega algo que vai além do básico.

Essa é especialmente interessante para o público do Rock in Rio, que valoriza não só a novidade, mas também a conectividade e a experiência de condução. O sistema de som e a interface digital melhoraram significativamente o ambiente interno, proporcionando uma cabine mais agradável para curtir suas playlists favoritas enquanto dirige.

Desempenho Modesto, Mas Eficiente

Em termos de motorização, o Polo Rock in Rio mantém o conjunto mecânico conhecido do Polo Track. Sob o capô, ele traz o motor 1.0 flex de 84 cv e torque de 10,3 mkgf, acoplado a uma transmissão manual de cinco marchas. Não há grandes surpresas aqui, mas o motor, embora modesto, entrega um desempenho eficiente, especialmente em termos de economia de combustível.

De acordo com o Programa Brasileiro de Etiquetagem (PBEV) do Inmetro, o Polo Rock in Rio faz 9,4 km/l com etanol e 13,7 km/l com gasolina na cidade. Na estrada, os números ainda são melhores, com médias de 10,8 km/le 15,2 km/l, respectivamente. Esses números garantem que o modelo continue sendo uma opção atrativa para quem busca um hatch econômico para o dia a dia.

Um Hatch Básico com Toques de Exclusividade

Embora o Polo Rock in Rio traga um visual renovado e um sistema multimídia moderno, é importante notar que ele ainda mantém muitas características de um modelo de entrada. O hatch, por exemplo, não oferece faróis de LED, que foram substituídos por faróis halogênios. Além disso, a ausência de equipamentos como iluminação diurna (DRL) e sistemas avançados de assistência à condução pode decepcionar alguns consumidores, especialmente considerando o preço.

No entanto, o Polo Track continua a destacar-se pela sua dirigibilidade refinada. A direção elétrica e a suspensão ajustada garantem uma direção estável e confortável, enquanto a plataforma modular MQB proporciona equilíbrio e espaço interno, pontos que continuam a conquistar os fãs do modelo.

Especificações Técnicas VW Polo Track Rock in Rio
Motor 1.0 12V, flexível
Potência 84 cv a 6.450 rpm
Torque 10,3 mkgf a 3.000 rpm
Câmbio Manual, 5 marchas
Comprimento 4,08 metros
Largura 1,75 metros
Altura 1,45 metros
Entre-eixos 2,57 metros
Porta-malas 300 litros
Peso 1,054 kg
Consumo (Etanol) 9,4 km/l (cidade), 10,8 km/l (estrada)
Consumo (Gasolina) 13,7 km/l (cidade), 15,2 km/l (estrada)
Preço R$ 92.990

(Reprodução)

O Polo Track Rock in Rio é um tributo ao festival, oferecendo um toque de exclusividade em um modelo que já é um sucesso de vendas no Brasil. Com visual personalizado e o novo sistema multimídia, ele se torna uma opção interessante para quem busca um hatch compacto com um pouco mais de estilo e conectividade. Porém, o acabamento simples e a lista de equipamentos limitados podem ser um ponto de atenção para quem espera mais sofisticação em um veículo de quase R$ 93 mil.

Ainda assim, o Polo Rock in Rio pode conquistar aqueles que apreciam uma condução equilibrada, economia de combustível e, claro, uma conexão com o universo musical.

Leia mais:

Mitsubishi Pajero Sport 2025: Preços, facelift, tecnologia e nova versão topo de linha

Nissan Frontier Attack ganha desconto de R$ 39 mil e taxa zero

Toyota Yaris Cross terá versão flex para oferecer preço mais competitivo

Está matéria tem 0 comentários. Seja o primeiro!