Fiat Toro 2023 tem motores mais eficientes e menos poluentes sem perder diesel
Mudanças estão a caminho, mesmo para esse modelo que é tão amado exatamente pelo que é. A tendência é que leis ambientais reduzam mais o espaço para carros poluentes. Pensando no futuro, as marcas já preparam carros mais “lipos”. A fiat Toro 2023, portanto, tende a ter mudanças na motorização.
Entrando em campo em 2022, com a Toro atual, o motor 1.3 Turbo foi novidade. Mesmo assim, o propulsor 1.8 E.torQ não saiu de linha. Ele proporciona potência de até 139 cavalos. Só aparecia em uma versão, mas estava lá. Essa é a primeira transformação, pois esse motor finalmente será descontinuado.
Algo que está por trás disso é o Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores (Proconve). A próxima etapa desse programa restringirá emissão de poluentes. Em suma, outros carros como o motor E.torQ também deixarão de trabalhar com ele. O Jeep Renegade 2023 é um deles.
O Renegade deve trabalhar apenas com motores Turbo. Um dos motivos é oferecer melhor desempenho na cidade, já que o motor descontinuado oferecia resultados melhores na estrada. Ou seja, uniram o útil ao agradável colocando um motor mais adequado ao uso do carro.
Fiat Toro 2023 terá motores mais eficientes e menos poluentes
No caso do Jeep Renegade, os planos já estão em andamento, até porque o modelo 2023 dará início à nova geração. No caso da Fiat Toro 2023, há opções que já são cogitadas ou aplicadas nas estratégicas das concorrentes. Entre as opções, por exemplo, temos o 1.3 Turbo ou o ainda não lançado 1.0 Turbo GSE. Claro que as configurações são para as versões de entrada.
Mais uma opção para reduzir os poluentes é o Tanque de Arla 32, que poderá aparecer na nova Fiat Toro 2023. Será equipado na versão Turbo diesel. Esse tanquinho tem uma função especial, colocando em ação um reagente que atua na redução de poluentes. Em suma, reduz emissão de gases no motor a diesel. Uma saída para cumprir as leis sem perder o propulsor a diesel.
Motor 2.0 Turbo diesel de 200 cavalos
A Toro é famosa pelo visual diferenciado, lindo. Mas a força não pode ser deixada de lado, afinal, estamos falando de uma picape. Mais possibilidades são ventiladas por aí. Entre elas, o motor 2.0 Turbo diesel aprimorado. Essa máquina promete potência na casa dos 200 cavalos.
O que pode estar por trás desse desempenho é o sistema híbrido leve. Ele combinaria o propulsor a diesel a uma bateria reforçada de 48V. Espera-se torque de 40 mkgf. O novo Jeep Commander já mostra essa configuração, que tem tudo para viralizar. Enfim, que espera a Fiat Toro 2023 tem motivos para se animar.
Preço da nova Fiat Toro 2023
Mesmo sendo um carro que é sonhar por muitos e também adquirido por muitos, a Fiat Toro é um modelo com preços bem salgados. Mas tem seu público algo, que está disposto a, literalmente, pagar para ver. Como há muitas coisas a vir na nova Fiat toro 2023, vamos nos basear nos valores atuais.
Fiat Toro Endurance 1.8 AT6 | R$ 120.990 |
Fiat Toro Endurance 1.3T AT6 | R$ 125.990 |
Fiat Toro Endurance 2.0 TD AT9 AWD | R$ 159.990 |
Fiat Toro Freedom 1.3T AT6 | R$ 136.990 |
Fiat Toro Freedom 2.0 TD AT9 AWD | R$ 170.990 |
Fiat Toro Volcano 1.3T AT6 | R$ 150.990 |
Fiat Toro Volcano 2.0 TD AT9 AWD | R$ 183.990 |
Fiat Toro Ranch 2.0 TD AT9 AWD | R$ 191.990 |
Fiat Toro Ultra 2.0 TD AT9 AWD | R$ 192.990 |
É com esses valores que podemos estudar o que está por vir. A Toro 2022 já mostrou aumento de preço na casa dos R$ 6 mil. Portando, com as mudanças a seguir a tendência é vermos preços ainda mais altos. O plano para quem quer ter uma na garagem é avaliar por baixo.
Ficha técnica da nova Fiat Toro 2023 traz performance em foco
Com tantas mudanças por vir, mesmo fora de ano de reestilização do modelo, podemos imaginar uma ficha técnica diferente. Atualmente, a marca conta com motor Turbo 270 Flex. São 185 cavalos de potência e torque de 27 Nm. O baixo consumo é um diferencial desse propulsor.
O motor turbo Diesel também roda atualmente. Nesse caso, há mais preocupação com potência e desempenho. Uma picape pede força, e esse propulsor a proporciona. O torque, no caso, é de 35,7 Kgfm. A pegada agressiva, para enfrentar dificuldades pelo caminho, é a cara que a Toro precisa.
Ainda falando em enfrentar desafios pelo caminho, entra em cena a Tração 4×4 Low. Com essa tecnologia, o controle eletrônico de estabilidade não corta a potência do motor quando as rodas estão deslizando. Isso garante mais confiança para sair de atoleiros, por exemplo.
Leia também:
Fiat Strada 2023: Novidades, detalhes e tecnologia para manter o sucesso
Novo Jeep Renegade 2023 tem novo motor flex e segue com diesel
Volkswagen Nivus 2023 segue linha de sucesso e quer ganhar espaço
Deixe um comentário