Nova Volkswagen Tarok poderá rivalizar com Fiat Toro e ser montada no Brasil
Estamos falando aqui de um modelo que parece nem precisar de propaganda. O visual da nova Volkswagen Tarok já é chamativo por si só. Mas, mesmo assim, alguns problemas causaram dificuldades. A pandemia quase enterrou o projeto.
Tão pouco se sabe, em detalhes, que é discutido até em qual categoria a picape será inserida. Há quem diga que ela disputará mercado com a Fiat Strada. Mas também há entusiastas de uma nova concorrente na categoria da Fiat Toro.
Parece que as coisas agora vão andar. Por outro lado, ainda vai levar um tempo. O modelo poderá ser fabricado, em 2025, na Argentina. Mas também é discutira a possibilidade de montagem no Brasil.
Nova Volkswagen Tarok poderá ser fabricada na Argentina e até no Brasil
A plataforma deverá ser a modular MQB A1. É a mesma usada na montagem do VW Taos, o SUV médio da marca. O Taos é fabricado na Argentina, sendo assim, a probabilidade de compartilhamento da linha de montagem é alta.
O nome da novidade é um jogo de palavras com os modelos da montadora alemã que inspiram o carro. Em suma, “Tarok” seria uma mistura de “Tarek” com “Amarok”. “Tarek” era o nome do projeto do Taos antes de definirem o nome definitivamente.
Possibilidades de motorização
O protótipo que foi apresentado em 2018, antes da pandemia, já tinha possibilidade de motorização apresentada. Portanto, não era apenas um protótipo estético. O motor era um 1.4 TSI Flex. O desempenho é de 150 cavalos com 25,5 mkgf de torque. A transmissão era automática, de seis velocidades.
Na mesma apresentação, a marca afirmou que o carro poderia vir com motor 2.0 turbodiesel. Ele também ofereceria 150 cavalos. Esse motor é o mesmo usado na Amarok, a picape média da marca no Brasil. Também foi falado sobre uma versão com tração integral 4Motion.
Leia também:
Nova Chevrolet Spin ganha visual da Montana e mantém plataforma atual
Novo Ford Scort 2023 muda visual para disputar com Monza e Santana
Novo VW Gol SUV tem data de lançamento e novidades tecnológicas
Deixe um comentário