Novo Chevrolet FNR-XE: Monza elétrico ganha cara futurista e abraça estética revolucionária
A cada dia que passa vemos mais carros elétricos ganhando espaço no mundo. A coisa é tão séria, que modelos do passado até reaparecem em projeções e possibilidades. O Monza, por exemplo, é um carro que já foi amado no Brasil e segue vivo fora do país, na China, por exemplo. O novo Chevrolet FNR-XE é um conceito de sedã elétrico que pode seguir o legado
Vemos detalhes futuristas. Um carro de filmes de ficção científica, mas pronto para o mundo real. Todos os carros elétricos da marca têm mostrado essa estética chamativa e tecnológica. A ideia é lançar o carro ainda em 2025.
A China é um dos países que mais apostam e investem em carros elétricos. Dentro dos próximos anos, a General Motors deve lançar, ao menos, dez carros elétricos. É uma aposta no futuro da motorização, afinal, é por esse caminho que as coisas deverão seguir.
Novo Chevrolet FNR-XE pode ser o futuro do Monza
O conceito já foi apresentado e, por ora, conta com um nome provisório. Ou seja, novo Chevrolet FNR-XE não deverá ser o nome oficial do carro. Uma das possibilidades é que ele seja, nada menos, do que o novo visual que o Monza deverá assumir.
O Chevrolet Monza segue sendo vendido na China. Por lá, ele conta com um visual atualizado e encaixado no mercado asiático. O sucesso é suficiente para se manter competitivo ano após ano. Sendo assim, pode ter chegado a hora de levar o Monza para um novo patamar.
Com uma sobrevida elétrica, o carro, que já foi objeto de desejo no Brasil, ganha novas possibilidades. Deixaria de ser um carro que sobrevive da nostalgia – coisa que já é praticamente superada na China – para se uma opção, de fato, cheia de personalidade e independência.
A plataforma usada no novo Chevrolet FNR-XE é a Ultium. Em suma, é uma base focada em carros elétricos. Foi desenvolvida para as particularidades de uma motorização elétrica, considerando peso e espaço das baterias, por exemplo.
Design inovador
A linguagem visual do novo Chevrolet FNR-XE deve seguir um plano da GM em termos de evolução da estética. O design do carro introduz o que pode ser um novo padrão par aos carros da montadora, principalmente os elétricos.
As linhas aerodinâmicas e o jeito compridão são a cara do Monza. Se tivéssemos que imaginar como o clássico seria, caso inserido nos dias de hoje e com motor elétricos, essa poderia ser a resposta.
Leia também:
Novo Gol Last Edition: Conheça a última “fornada” do Gol que terá apenas MIL unidades
Nova GMC Sierra 2500HD 2024 recebe atualização de meio de ciclo e fica incrível
Nova Volkswagen Atlas Tanoak 2023 concorre com Ford Maverick, Hyundai Santa Cruz e Honda Ridgeline
Deixe um comentário