Novo Lamando 2023 é diferente de tudo e é como um Jetta chinês
Esse é um carro que chegou para tentar algo novo. Não, não estamos falando de um carro chinês. Bem, não de uma marca chinesa, ao menos. O novo Lamando 2023 seguirá a iniciativa da Volkswagen que começou por agora. O modelo provoca a concorrência e, para isso, aposta em fichas bem diferentes do que estamos acostumados.
A cara do novo Lamando é surreal. Chega a flertar com o bom senso. Mas a Volkswagen sabe o que faz e, claro, onde faz. Ele apareceu, inicialmente, na China, onde luta para ganhar popularidade. O design não é tudo ao que devemos nos atentar.
O desenho original do Lamando é de Marco Pavone. Sim, o designer brasileiro, que é irmão de José Carlos Pavone. Ele é, para quem não o conhece, o designer chefe da marca alemã em solo brasileiro. A frente dele, sem dúvida, lembra modelos chineses.
Enfim, saiba o que esperar do novo Lamando 2023. O modelo atual trouxe transformações tão brutas, que será usado como base para tudo, praticamente. Descubra os segredos dessa máquina da Volkswagen que é relativamente pouco conhecida.
Novo Lamando 2023 aposta no mercado chinês
O carro é feito com base na plataforma modular MQB Evo. Sendo assim, por ora, o Lamando não é mais um sedã e se aproxima do que vemos no Arteon. A carroceria fastback é mais uma transformação que revoluciona o carro. Ainda há mais, muito mais, a respeito dele.
Enquanto o mundo anda para uma popularização absurda dos SUVs, a China não liga tanto para isso. Por lá, os sedãs em carroceria fastback é o que há. Por isso, a VW jogou no mercado o Arteon, assim como sua versão mais comprida (perua).
Os carros da marca contam com linhas bastante específicas. Ou seja, reconhecemos um carro Volkswagen seja ele um sedã ou um SUV. Porém, no caso do Lamando, a coisa é bem diferente. É possível, facilmente, deixar passar que é um modelo VW se nos apoiarmos apenas na estética.
O novo Lamando 2023, portanto, também seguirá essa vertente, digamos, visual. Há quem possa compará-lo ao Jetta, sem dúvida. Claro que é um carro muito mais ousado. Por outro lado, na China, é exatamente o que o mercado está pedindo.
Leia também:
Nova Nissan Frontier 2023 ganha pontos em segurança e renova visual
Novo Honda City 2023 com economia, equipamentos e design que agrada aos fãs
Deixe um comentário