Nova Hilux 2023 continua forte em custo benefício com segurança e desempenho

Há 50 anos no mercado, modelo é líder e tem méritos para isso

nova hilux 2023 imagens
(Modelo 2021 - www.toyota.com.br)

Alguns carros já se tornaram lendas. Determinados modelos chegam a, praticamente, nomear suas categorias. Os movimentos no mercado tendem a deixar isso menos comum. Mas, até a chegada da nova Hilux 2023, esse ainda será um modelo icônico e cheio de fãs.

A categoria das picapes oferece novos desafios todos os anos. As marcas que já têm seus concorrentes de peso precisam lutar para ficar onde estão e evoluir. As montadoras que ainda não oferecem modelos fortes não desistem de entrar com tudo na categoria.

Enfim, o que temos é uma briga de cachorro grande. São carros fortes, cheios de personalidade, que não pretendem desistir. A Hilux não está há tanto tempo entre as mais vendidas da categoria em vão. Tração, design, tecnologia e, é claro, força são quesitos oferecidos com maestria.

A marca se orgulha da liderança incontestável desse modelo. Estamos falando de 50 anos de mercado e mostrando que ainda há muito a oferecer. O custo-benefício dessa picape histórica é um dos pontos chave para que dispute a tanto tempo. Os próximos passos da Toyota já podem ser vislumbrados com base no que é apresentado atualmente no mercado.

Nova Hilux 2023 seguirá ganhando pontos em segurança

nova hilux 2023 preço
(Modelo 2021 – www.toyota.com.br)

Essa é a única picape com avaliação cinco estrelas no Latin NCAP. É a nota máxima em segurança para passageiros adultos e crianças. Para isso, o modelo conta com sete airbags, freios ABS com EBD e BAS. Há uma estrutura mais robusta, desenvolvida para aguentar o tranco. O desenvolvimento da dirigibilidade aumentou as notas em segurança.

Espera-se, portanto, que a nova Hilux 2023 continue galgando degraus em termos de segurança. Isso, pois esse modelo costuma manter a força nos quesitos que lidera. O pacote TSS (Toyota Safety Sense) tem assistente pré-colisão e controle adaptativo de velocidade de cruzeiro.

O alerta de mudança de faixa é mais um detalhe importante. Para falar mais de tecnologia, há o controle eletrônico de estabilidade e tração; assistentes de subida, descida e reboque. A suspensão é macia, ajudando no tráfego em terrenos irregulares.

Grande parte de tudo que essa picape oferece deve ser mantido. As evoluções do modelo são feitas com atenção, para não assustar os fãs e atrair novos. Sendo assim, os próximos modelos devem atualizar o visual, mas manter a ficha técnica com as mudanças exigidas para evoluir a Hilux.

Preço da nova Hilux 2023

nova hilux 2023 diesel
(Modelo 2021 – www.toyota.com.br)

As estratégias de venda incluem preços competitivos. Para se manter no topo, portanto, é importante que sejam praticados valores lógicos. Muita coisa pode mudar de um ano para o outro, sem dúvida. Mesmo assim, os preços praticados atualmente são bases sólidas para imaginarmos os próximos passos para a Hilux.

Em um momento em que o mundo passa por crises econômicas quase que gerais, é mais importante do que nunca ter valores competitivos. Ainda mais se estamos falando de uma picape que se gaba de ter custo benefício diferenciado. Confira a lista com os modelos e preços atuais.

Hilux Cabine Simples 4×4 2.8 Diesel MT R$ 188.290
Hilux Chassi Cabine Simples 4×4 2.8 Diesel MT R$ 181.590
Hilux SR Cabine Dupla 4×2 2.7 Flex AT R$ 170.190
Hilux SRV Cabine Dupla 4×2 2.7 Flex AT R$ 182.590
Hilux SRV Cabine Dupla 4×4 2.7 Flex AT R$ 196.790
Hilux STD Power Pack 4×4 2.8 Diesel MT R$ 202.090
Hilux SR Cabine Dupla 4×4 2.8 Diesel AT R$ 222.490
Hilux SRV Cabine Dupla 4×4 2.8 Diesel AT R$ 239.090
Hilux SRX Cabine Dupla 4×4 2.8 Diesel AT R$ 266.690

 

Tendo isso em mãos o trabalho de estudar a aquisição da nova Hilux 2023 fica mais simples. A base atual ajuda a avaliar com mais precisão as mudanças que virão. Raramente os preços caem. Por outro lado, as atualizações podem ser um pouco menos salgadas, dependendo do que for feito de diferente.

Entradas de novas gerações, atualizações drásticas no visual ou desempenho, por exemplo, são fatore que podem aumentar mais os preços. Ainda não há oficialização sobre transformações grandes, portanto, os valores de agora ainda são boas bases de análise.

Ficha técnica

nova hilux 2023 interior
(Modelo 2021 – www.toyota.com.br)

Há pelos menos 15 anos a Toyota Hilux lidera o ranking do segmento a diesel. E não para por aí, já que o modelo é líder absoluto no segmento de picapes médias em terras brasileiras. O que é oferecido em termos de desempenho contribui bastante para resultados tão interessantes.

A Hilux cabine dupla SRV oferece tração 4×4 e câmbio automático. Ela é equipada com motor Flex Dual VVT-i 2.7 L. São 16 válvulas DOHC. O conjunto oferece torque de 25,0 kgf.m. São 163 cavalos de potência com etanol e 159 com gasolina. A transmissão é a de seis velocidades sequencial.

O modelo cabine dupla SRV tração 4×2 automática tem os mesmos detalhes em termos de motorização e transmissão. Os motores a diesel são feitos com base em uma plataforma mundial. O propulsor tem torque de até 50,9 kgf.m com transmissão automática.

Essa máquina conta com engate mais rápido entre as trocas de velocidade. O consumo reduzido mostra a evolução do motor. Os dados da marca apontam 4% menos consumo em relação à versão anterior. A aceleração também é um diferencial desse motor.

Consumo de combustível

picapes melhor custo benefício
(Modelo 2021 – www.toyota.com.br)

O consumo também deve ser levado em consideração na hora de escolhermos o modelo. E, claro, a Toyota não brincou em serviço nesse quesito também. Na versão atual, já foi apresentada redução de 4% no consumo de combustível dos motores.

Com opções Flex e a diesel, são propulsores que têm muito a oferecer. Força, economia e desempenho estão na lista de pontos positivos. Os conjuntos de motorização mostram toda a força da Hilux. Esses propulsores terão atualizações, claro, mas devem ser mantidos até a nova Hilux 2023. Confira os dados de consumo da versão atual.

Motor 2.7 Flex

Consumo Gasolina Etanol
Estrada 8,1 km/l 6,9 km/l
Cidade 5,6 km/l 4,8 km/l

 

Motor 2.8 a diesel

Estrada 10,3 km/l
Cidade 9,0 km/l

 

Uma tendência é a saída de motores mais poluentes. As marcas apostam em veículos elétricos e há até possiblidades na área de hidrogênio como combustível. Sendo assim, os motores a diesel ou até a gasolina podem estar com os dias contados. Até eu o fim chegue, a montadoras apostam em reduzir a poluição e gastos desses motores.

Enquanto isso, nos bastidores, todos brigam para oferecer carros menos poluentes com combustíveis renováveis. Os motores elétricos estão entre os mais promissores. Mas, em termos de picapes fortes, para o trabalho pesado, talvez demore mais um tempo para que esses motores sejam aplicados.

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