Nova BMW iX 2023 elétrica aposta no Brasil com potência e boa autonomia

Quem nunca sonhou em ter uma BMW na garagem? E se essa máquina foi um lindo SUV? E se for elétrico e focado no futuro? Pois é, a nova BMW iX 2023 é tudo isso e muito mais. O carro estreia no Brasil e já prepara o terreno para os próximos anos.

Agora, o modelo já entrou em pré-venda, com seu modelo atual. O motor tem capacidade de rodar até 600 quilômetros com a bateria. O preço, claro, não é dos mais doces. Mas, mesmo os curiosos param para dar uma olhadinha. Quem pode investir então, tem muito o que ver.

A marca alemã tem o ano de 2022 como estrategicamente importante no Brasil. A empresa vê aqui um bom mercado para seus investimentos, mesmo os mais fora da realidade nacional. Se é que ainda há algo que está fora da realidade brasileira em termos de carros.

Esse já é o segundo carro elétrico da montadora em terras tupiniquins. O primeiro é o i3. Esse novo investimento da BMW chega em duas versões. Os preços partem de R$ 750 mil. Isso mesmo: quem quer uma máquina elétrica e luxuosa dessas tem que ter em mente esses tais valores.

Nova BMW iX 2023 viralizou ao trocar de cor com apenas um botão

Nova BMW iX 2023 preço

Modelo atual (Foto: Divulgação)

O carro já está em pré-venda e as unidades tocam solo nacional até abril. Uma grande feira de tecnologia destacou esse carro e ele chamou atenção. Estamos falando da CES (Consumer Eletronics Show). Aliás, não é só uma grande feira, mas a maior feira de tecnologia do planeta.

Algo incrível foi mostrado na prática e isso foi um dos maiores destaques sobre o modelo. Foi apresentada uma versão conceito do modelo. Vídeos sobre o carro viralizaram, pois mostravam a cor do carro mudando apenas com o toque de um botão. Sim! Vou repetir! O carro muda a cor da carroceria com apenas um botão.

Há muito ainda a ser mostrado, fora a avançada tecnologia usada no carro, ainda há o visual. Um SUV tão caprichado, com motor elétrico com autonomia de 600 quilômetros, prova que não é apenas um rostinho bonito. As versões brasileiras podem chegar aos R$ 850 mil.

Se as fotos de divulgação do carro já são incríveis, imagine estar atrás do volante. A nova BMW iX 2023 seguirá o plano da marca de fazer crescer no país um modelo bastante nichado. Todos querem, mas nem todos podem pagar. E mesmo quem pode, ainda avalia o motor elétrico e até a grade, considerada polêmica para o Brasil.

Versões nacionais impressionantes

Nova BMW iX 2023 motor elétrico

Modelo atual (Foto: Divulgação)

Enfim, essa grade dianteira é padrão nos modelos da BMW e a marca não se importa em colocar algo diferente para o Brasil. Vi rodar aqui como roda lá fora. Ao menos em termos de visual. Ambos são equipados com propulsores elétricos, algo que adianta o futuro, mas ainda é relativamente raro.

A versão xDrive40i tem desempenho de 240 kw, equivalente a 326 cavalos de potência. Essa versão, em suma, anda até 475 quilômetros. O carro chega de 0 a 100 km/h (quilômetros por hora) em 6,1 segundos. E esse ainda não é o modelo mais caprichado para o Brasil.

A versão xDrive50i oferece até 523 cavalos de potência. É muita força. E essa versão roda até 600 quilômetros com o motor elétrico. Esse SUV roda como um esportivo. Faz de 0 a 100 km/h em 4,6 segundos. Esse carro é realmente incrível em termos de desempenho.

Você já parou para se perguntar quanto tempo um carro elétrico leva para ser carregado? O tempo de carregamento, no caso desse modelo, que será herdado pela nova BMW iX 2023, foi otimizado. Carregadores ultrarrápidos, caso usados, conseguem dar uma carga de até 80% em até 40 minutos. É incrível, não é?

Projetado para ser elétrico

Nova BMW iX 2023

Modelo atual (Foto: Divulgação)

Esse é o primeiro projeto da BMW totalmente projetado para ser elétrico. Ou seja, ele não foi adaptado ou transformado. Ele foi desenvolvido desde o desenho para ser um carro elétrico. O iX3, por exemplo, com desenvolvimento chinês, foi tirado da combustão para a eletricidade.

Os faróis de LED, lindos por sinal, afilados, ao lado da grade diferenciada, dão uma cara de cupê ao SUV. Uma cara de poderoso, mas com detalhes minimalistas. Pode não parecer fazer sentido, mas é só olhar para o iX para entender isso.

Na parte de dentro, há sim os sinais luxuosos que se espera. Mas nada exagerado ou de mau gosto. Internamente, o carro é bem visualmente limpo, com detalhes estratégicos. Há quem ache o painel até mesmo “vazio”, porém, a intenção é essa. A grande tela sensível ao toque, centralizada, é tudo que o motorista precisa.

O volante tem um formato interessante, é multifuncional, e deixa o interior com a cara tecnológica que merece. Enfim, esperamos que a nova BMW iX 2023 evolua ainda mais esse importante investimento no mercado nacional. E você, o que acha desse modelo que veio para mudar muita coisa?

Leia também:

Fiat Toro 2023 tem motores mais eficientes e menos poluentes sem perder diesel

Novo Discovery Sport 2023 herda motor híbrido e detalhes luxuosos

Novo Fiat Pulse 2023 herda o melhor da categoria para avançar entre SUVs

 

Está matéria tem 0 comentários. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *