Novo Arrizo 5 2023 segue apostando na popularidade dos sedãs

Um modelo desenvolvido para a China, mas que tem seus fãs pelo mundo

Novo Arrizo 5 2023
Versão atual (Foto: Divulgação)

Segundo a própria Chery, estamos falando de um campeão que está nascendo. Um campeão de conforto, desempenho e economia. Ou seja, é tudo que alguém pode querer em um carro. O novo Arrizo 5 2023 está chegando e aproveita tudo de melhor da versão atual.

Hoje, por exemplo, o modelo conta com central multimídia de sete polegadas. O sistema permite espelhar aparelhos Android e Apple Car Play. Conta com câmera de ré e o importante sensor de estacionamento. Um sedã que luta em meio à popularização dos SUVs.

Novo Arrizo 5 2023 preço
Versão atual (Foto: Divulgação)

Esse tipo de carro está mais longe do fim do que os populares compactos. A expectativa é que esses carros saiam de linhas em breve. Os sedãs ainda ficarão por um tempo no mercado. Há países com bom mercado que ainda os valorizam muito, como é o caso da China.

E, para quem não sabe, a China é a casa da Chery. A montadora conta com uma fábrica no interior de São Paulo. Lá, são produzidos diversos modelos que rodam no Brasil e em outros países. O sedã médio é novo até na China. A exportação é para vários países, entre eles, o Chile.

Novo Arrizo 5 2023 – motor e desempenho

Novo Arrizo 5 2023 preço
Versão atual (Foto: Divulgação)

No Brasil, por enquanto, contamos com as versões à combustão. Mas, na China, desde 2019, o Arrizo já tem uma variante elétrica. Esse carro foi feito dentro dos padrões chineses. Por lá, os sedãs estão com tudo. Isso pode ser questão de tempo, mas o agora é importante.

É uma opção média entre o Arrizo 3 e o Arrizo 7. Os investimentos da Chery são certeiros. A montadora coloca seus carros em mercados variados, em países variados. No Brasil, os SUVs da marca fazem sucesso. Por aqui, diversos modelos chama a atenção.

Novo Arrizo 5 2023 desempenho
Versão atual (Foto: Divulgação)

O motor é o 1.5 VVT Turbo iFlex. Ele oferece 147 cavalos de potência com gasolina e 150 cavalos com etanol. São quatro cilindros em linha, injeção multiponto e turbocompressor, além de comando duplo de válvulas no cabeçote. Faz de 0 a 100 km/h (quilômetros por hora) em 9,9 segundos.

Todos os dados são relativos à versão atual. Espera-se que a configuração do novo Arrizo 5 2023 seja essa também.

Preço do novo Arrizo 5 2023

Novo Arrizo 5 2023 elétrico
Versão atual (Foto: Divulgação)

A versão 2023 ainda não foi oficializada. O modelo ainda é novo, portanto, não deve passar por uma mudança de geração por agora. Sendo assim, as atualizações devem ser suaves. A tecnologia sempre tem mais novidades do que o visual, por exemplo, quando os modelos mudam de ano.

No Brasil, temos a versão 5 RXS 1.5 Turbo. Esse modelo tem valor sugerido de R$ 90.490. Os valores variam de acordo com região e concessionária. Ou seja, um papo na revendedora pode render algum desconto.

carros chineses nacionais
Versão atual (Foto: Divulgação)

Leia também:

Novo Discovery Sport 2023 herda motor híbrido e detalhes luxuosos

Novo Mercedes GLS 450 2023 está maior e com tecnologia inacreditável

Novo Lamando 2023 é diferente de tudo e é como um Jetta chinês

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *