Subaru Forester e XV chegam híbridos e com reconhecimento facial

A marca não trazia novidades no Brasil há algum tempo

subaru XV
(Foto: Divulgação/Subaru)

A montadora japonesa mostra grandes novidades em termo de tecnologia. Os modelos da Subaru, o Forester e o XV, apresentaram novidades interessantes em suas novas versões. A economia de combustível é um dos pontos altos dessas tais novidades. Mas não para por aí.

A marca já estava há algum tempo sem mostrar novidades no mercado brasileiro. Os primeiros carros híbridos começaram a ser comercializados em terras nacionais. Tanto o Forester quanto o XV são SUVs. Nesse momento, esses carros estão entre os mais buscados no Brasil.

subaru XV preço
(Foto: Divulgação/Subaru)

Os dois carros apresentam o mesmo conjunto mecânico, com motor Boxer2.0, à gasolina. Esse propulsor oferece 150 cavalos de potência. Em termos de torque, não 20 mkgf. De acordo com a marca, o conjunto híbrido leve reduziu o consumo em 16% no Forester e 19% no XV.

O Subaru Forester chega custando a partir de R$ 193 mil, um pouco mais caro do que o Corolla Cross Híbrido, que custa R$ 192 mil. Já o Subaru XV custará a partir de 223 mil. Os modelos também contam com tração 4×4 e uma assistência de motor elétrica já na transmissão. A transmissão é tipo CVT, automática.

subaru forester
(Foto: Divulgação/Subaru)
subaru forester preço
(Foto: Divulgação/Subaru)

A tecnologia, claro, é tratada com muita tenção. Os modelos contam até com reconhecimento facial para melhorar a segurança. Esses são apenas alguns dos pontos novos e incríveis dos híbridos da Subaru no Brasil.

Leia também:

Volkswagen ID.Buzz: Confira imagens e detalhes da nova Kombi elétrica

Hummer H1 gigante é do tamanho de uma casa

Carros mais econômicos do Brasil segundo dados do Inmetro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *