Nova Volkswagen Atlas Tanoak 2023 concorre com Ford Maverick, Hyundai Santa Cruz e Honda Ridgeline

Uma novidade interessante no mundo das picapes tecnológicas

Nova Volkswagen Atlas Tanoak
(Foto: Divulgação)

Há quatro anos, a Volkswagen apresentou um conceito de picape que deveria batalhar no segmento de picapes médias e parece que algo finalmente está acontecendo. Inicialmente, a fabricante alemã desistiu dessa ideia, mas o recente crescimento super-rápido do mercado parece ter mudado a mente da administração. Assim, os últimos relatórios sugerem que a produção em série pode começar já no próximo ano. Podemos estar perto da produção da nova Volkswagen Atlas Tanoak 2023, supostamente.

Neste ponto, ainda estamos aguardando a confirmação oficial, mas podemos presumir que o layout geral não será significativamente diferente em comparação com a versão conceitual. Veremos a mesma abordagem de design, que incluiria um layout monobloco, semelhante ao encontrado na Honda Ridgeline. Por outro lado, o estilo e o design do interior podem ser ligeiramente revistos, a fim de serem mais amigáveis à produção.

Nova Volkswagen Atlas Tanoak 2023 surge de projeto bem desenhado pela marca

Nova Volkswagen Atlas Tanoak picape
(Foto: Divulgação)

Como acabamos de mencionar, a abordagem geral do design não deve ser muito diferente em comparação com a versão conceitual. Portanto, veríamos um layout monobloco, baseado na plataforma MQB familiar da empresa, a mesma que sustenta o Atlas. Estes dois modelos teriam tantas coisas em comum e o Tanoak viria com vantagens óbvias sobre a concorrência, particularmente em termos de qualidade de condução.

A plataforma MQB também significa que o VW Atlas Tanoak 2023 contaria com um motor montado transversalmente e layout de tração dianteira, embora presumamos que o sistema AWD seria oferecido como parte do equipamento padrão. A qualidade do passeio deve ser principalmente sobre conforto, enquanto a capacidade máxima de reboque e outras capacidades estarão em um nível mais baixo em comparação com os rivais do BoF, como a Chevrolet Colorado ou a Ford Ranger.

O estilo se assemelharia muito à versão conceitual, embora acreditemos que também haja espaço para algumas modificações. Temos certeza de que o layout da cabine dupla seria o único na oferta.

Interior

Nova Volkswagen Atlas Tanoak preço
(Foto: Divulgação)

Por dentro, presumimos que a maioria das coisas seria compartilhada com o SUV Atlas. Portanto, esperamos ver um design de painel familiar, que parece bastante conservador. Alguns reclamam dos materiais do Atlas e da qualidade geral do interior, mas isso não deve ser um problema no segmento de picapes. Claro, esperamos que a nova picape esteja cheia de recursos tecnológicos modernos, incluindo uma grande tela sensível ao toque, uma enorme tela digital de instrumentos e todos os tipos de recursos de assistência ao motorista.

Como acabamos de mencionar, a nova picape viria apenas em um layout de cabine dupla, por isso esperamos nada menos do que uma quantidade generosa de espaço para os passageiros. Ambas as fileiras seriam adequadas para adultos e deveriam ser capazes de acomodar cinco adultos com facilidade.

Motores da VW Atlas Tanoak 2023

Nova Volkswagen Atlas Tanoak lançamento
(Foto: Divulgação)

As máquinas sob o capô são muito fáceis de prever. A versão conceito foi apresentada com um bom e velho V6 de 3,6 litros, que produz cerca de 276 cavalos de potência e não temos dúvidas de que este motor também encontraria seu lugar na versão de produção. No entanto, presumimos que os modelos básicos viriam com um motor turbo-quatro de 2,0 litros menor e mais eficiente, que produz cerca de 235 cavalos de potência e 258 libras-pés de torque (em dados dos EUA).

Ambos os motores viriam acoplados com transmissão automática de 8 velocidades. Como já mencionamos, o AWD provavelmente será padrão em todas as versões. Caso contrário, os modelos básicos terão tração dianteira.

Preço e lançamento da nova Volkswagen Atlas Tanoak 2023

Acreditamos que o VW Atlas Tanoak 2023 pode chegar já no próximo ano, mesmo que os funcionários ainda estejam tranquilos. Presumimos que o preço inicial giraria em torno de US$ 33 mil, enquanto a Honda Ridgeline seria o principal concorrente, juntamente com picapes monobloco menores, como Ford Maverick e Hyundai Santa Cruz.

Informações: 2020 Pickup Trucks.

Leia também:

Nova pick up Kia Mohave ganha projeção: Modelo encara Hilux, S10 e Ranger

Picape Chevrolet Silverado EV: Modelo poderoso e amado se torna elétrico

Nova Volkswagen Tarok poderá rivalizar com Fiat Toro e ser montada no Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *