Nova Ford Maverick ST 2023: Conheça a versão mais violenta da picape

Um dos modelos mais interessantes, agora com mais poder de fogo

nova ford maverick st 2023
(Foto: Divulgação)

Essa picape foi lançada no ano passado e podemos dizer que formou um segmento completamente novo de pequenas picapes monobloco, juntamente com a Hyundai Santa Cruz. A nova Ford Maverick ST 2023 é um carro respeitável e com muito a oferecer. Seria uma nova opção do lançamento.

Logicamente, não é de se esperar mudanças maiores para o segundo ano de produção, mas há rumores que sugerem uma versão de alto desempenho da picape, que viria com todos os tipos de atualizações.

As autoridades disseram que estavam considerando tal versão, mas ainda não há confirmação oficial para sua chegada. Alegadamente, este modelo usaria o famoso emblema ST e chegaria no final do ano, como o nova Ford Maverick ST 2023.

Presume-se que a Ford Maverick ST 2023 viria com todos os tipos de atualizações. Claro, o motor é a primeira coisa que vem à mente, mas esta picape viria com outras atualizações mecânicas, particularmente em termos de configuração de chassi e suspensão.

Além disso, veríamos muitos detalhes de estilo exclusivos, juntamente com algumas características interiores exclusivas.

Nova Ford Maverick ST 2023 conta com design sem muitas novidades

nova ford maverick st 2023 Brasil
(Foto: Divulgação)

A nova Ford Maverick ST 2023 viria com todos os tipos de atualizações. É claro que o layout básico permaneceria o mesmo, mas é de se esperar algumas modificações em termos de configuração do chassi e da suspensão.

A suspensão mais rígida é a primeira coisa que vem à mente. Combinado com uma menor distância ao solo, reduziria a rolagem da carroceria nas curvas e melhoraria notavelmente o nível de superação de desafios. Além disso, também são aguardados os freios maiores e mais capazes.

Naturalmente, a Maverick ST 2023 também viria com alguns detalhes de estilo exclusivos, a fim de acentuar o caráter de alto desempenho do modelo. Isso se refere às rodas maiores, provavelmente de 20 polegadas, para-choques mais agressivos, novo escapamento, opções de cores exclusivas e muito mais.

Detalhes internos

nova ford maverick st 2023 lançamento
(Foto: Divulgação)

Quando se trata de design na parte de dentro, podemos ver alguns detalhes exclusivos também. Isso se refere particularmente aos esquemas de cores e materiais, enquanto a lista de equipamentos padrão também deve ser maior em comparação com o resto da linha.

Por outro lado, o layout geral da cabine permanecerá o mesmo. A nova Ford Maverick ST 2023 também contará com um layout de cabine dupla. Então, podemos esperar uma cabine espaçosa e confortável que acomoda adultos em ambas as fileiras com facilidade.

O design do painel também permanecerá o mesmo, com o design que se inspira no Bronco Sport, que parece robusto e refinado ao mesmo tempo.

O motor da nova Ford Maverick ST 2023

Naturalmente, este seria o aspecto mais interessante da Ford Maverick ST 2023. Podemos imaginar que a empresa Blue Oval escolheria um conhecido e comprovado 2.3 litros turbo-quatro, na mesma versão que alimenta o Mustang.

Isso significaria uma potência máxima de cerca de 330 cavalos. O motor viria emparelhado com uma transmissão automática de 10 velocidades, enquanto algumas fontes também especulam sobre a transmissão manual disponível.

De qualquer forma, esperamos que a tração nas quatro rodas seja padrão. Algumas fontes também falam sobre a possibilidade de ver todos os modos de condução emprestados do Focus RS, como Sport, Track e o lendário modo Drift.

O resto da linha continuaria com opções familiares de motorização, incluindo um sistema híbrido de 191 cv e o opcional 2.0 litros turbo, que produz cerca de 250 cavalos de potência.

O híbrido vem com transmissão CVT, enquanto o turbo vem acoplado com transmissão automática de 8 velocidades.

Preço e lançamento da nova Ford Maverick ST 2023

Especula-se que oa Ford Maverick ST 2023 poderia chegar já até o final deste ano, com um preço estimado em torno de US$ 40 mil. Essa é uma previsão, claro. Se, de fato, o modelo for fabricado, essa deve ser uma média justa de preço.

Leia também:

Nova picape Chevrolet Silverado EV: Modelo poderoso e amado se torna elétrico

Novo Chevrolet FNR-XE: Monza elétrico ganha cara futurista e abraça estética revolucionária

Nova picape Jeep Comanche 2023 chega para disputar categoria cheia de estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *