Nova picape Chevrolet Silverado EV: Modelo poderoso e amado se torna elétrico

Um dos carros mais aclamados dos EUA agora focado no futuro

nova picape chevrolet silverado ev
(Foto: Divulgação)

A Silverado é uma das picapes mais vendidas nos EUA. Ocupa o segundo lugar no que o mercado norte-americano chama de caminhões leves, superado apenas pela gama da série F da Ford, que é bastante extensa e inclui todos os tamanhos em sua contagem. A nova picape Chevrolet Silverado EV eleve o modelo a um nível diferente.

Com uma quantidade incrível de 519.774 Chevrolet Silverados vendidos nos Estados Unidos, você pode ter certeza de que a versão elétrica de um modelo tão popular seria tão boa quanto poderia ser.

nova picape chevrolet silverado ev preço
(Foto: Divulgação)

Já é um trabalho difícil comercializar veículos elétricos para os proprietários de caminhões estereotipados que amam oito cilindros, boost e nuvens de diesel, então a versão totalmente elétrica do caminhão que tem sido usada por gerações simplesmente não poderia ter nada de errado com isso.

Tinha que ser melhor do que a melhor Silverado até hoje, e a GM acertou em cheio. Esta Silverado totalmente elétrica marca todas as caixas certas, não deixa nada faltando em nenhum departamento.

Nova picape Chevrolet Silverado tem poder de fogo monstruoso

pick ups elétricas
(Foto: Divulgação)

A nova Silverado EV foi projetada desde o início usando a nova Plataforma Ultium da GM, a solução elétrica da empresa para futuros veículos elétricos. No caso do Silverado EV, o caminhão recebe um alcance de carga total estimado de impressionantes 400 milhas, em medidas usadas nos EUA, claro.

Essa potência elétrica equivale a 493 kW (660 cv) com torque disponível a um monstruoso 1.058 Nm. Mesmo em algo tão considerável quanto a Silverado é capaz de pegar e correr com ritmo absurdo, o alcance de 0 a 100 km/h parece definido para medir a marca de 4,5 segundos.

nova picape chevrolet silverado ev brasil
(Foto: Divulgação)

Isso é desempenho de carro esportivo de alta potência em algo com o qual você pode transportar cargas e decolar quando tiver vontade. Sendo um EV (elétrico), há muitos detalhes eletrônicos a bordo, bem, há apenas eletrônica em todo o caminhão realmente. Quando atualizações são necessárias e a personalização do veículo precisa ser feita, a nova plataforma de software Ultifi da GM entra em ação para permitir a entrega perfeita de mudanças, bem como aplicativos empolgantes e atualizações de software enviadas.

Energia elétrica

nova picape chevrolet silverado ev elétrica
(Foto: Divulgação)

A nova picape Chevrolet Silverado EV é fácil de carregar em uma casa com um sistema de carregamento de Nível 2 de 240 volts disponível para um carregamento ideal em casa, com o Nível 1 de 120 volts sendo uma opção de backup. No Brasil, isso passará por uma adaptação, obviamente.

O tempo varia, é claro, mas de qualquer maneira que você carregar o Silverado EV, você deve esperar que o alcance estimado pela GM de até 400 milhas com uma carga completa.

Essa condução no caminhão EV permanece suave com uma suspensão adaptativa de quatro cantos disponível que permite deslizar confortavelmente, ajustando-se automaticamente às condições da estrada. A altura de condução também é ajustada com este sistema para que, quando fora de estrada, o camião possa gerir o terreno mais acidentado.

Há também direção nas quatro rodas para ajudar a tornar o caminhão considerável mais manobrável em espaços apertados.

Preço da nova picape Chevrolet Silverado EV

O preço adequado ainda está para ser anunciado, e quando for anunciado, provavelmente variará muito graças à longa lista de opções e acessórios que estarão disponíveis para a Silverado EV. O plano é lançar com um preço de varejo recomendado de cerca de US$ 40.000.

O preço da nova picape Chevrolet Silverado EV deve mudar bastante, caso o Brasil se torne um dos alvos comerciais. O valor acima não leva em consideração os impostos e taxas brasileiras. Portanto, se uma picape grande já é cara e se um cerro elétrico já é caro… imagine tudo isso junto.

Leia também:

Ford Maverick Lariat 2023 chega custando R$ 239.990

Nova Volkswagen Tarok poderá rivalizar com Fiat Toro e ser montada no Brasil

Nova RAM 2500 Heavy Duty Rebel é agressiva e violenta com motor 6.7 turbodiesel de 375 cv

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *