Novo Gol Last Edition: Conheça a última “fornada” do Gol que terá apenas MIL unidades

Versão promete fechar ciclo com chave de ouro

novo gol last edition unidades
(Foto: Divulgação)

Um dos carros mais lendários da história do Brasil está saindo de linha. Esse grande modelo sai de cena para dar espaço aos novos planos da Volkswagen. O novo Gol Last Edition é a última formada da lenda. A versão contará com apenas mil unidades. Saiba o que esse Gol histórico contém.

Para começar, o visual é uma homenagem ao GOL GT. Sim, aquele que rodava na década de 1980. Focado no vermelho, com detalhes em preto, a opção veio para fechar essa história com chave de ouro. O nove oficial é Volkswagen Gol Last Edition. Algo parecido foi feiro com a Kombi, em 2013, quando ela se aposentou.

novo gol last edition prçeo
(Foto: Divulgação)

Após 42 anos de amor com o mercado brasileiro, o Gol não será mais fabricado. Essa história faz parte da evolução da indústria no país. Esse carro ficou nada menos do que 27 anos consecutivos na liderança das vendas. É um dos veículos mais conhecidos e amados de que se tem notícia.

A liderança se estendeu de 1987 até 2013. E mesmo após sair do primeiro lugar, o Gol se manteve entre os mais vendidos. Sendo assim, o carinho por ele nunca deixou de existir. A saída do mercado, com já dito, integra um plano estratégico da marca.

Novo Gol Last Edition tem design especial

último volkswagen gol
(Foto: Divulgação)

O carro foi desenvolvido para encerrar honrosamente a passagem do modelo pelo mundo automotivo. O visual foi criado pela equipe de design da Volkswagen do Brasil. Quem comanda é o chefe de design da marca na América do Sul: José Carlos Pavone.

Mais detalhes serão divulgados ao longo das próximas semanas, com o lançamento se aproximando. Fotos oficiais do carro já estão disponíveis para mostrar aos apaixonados que ele existe e está bem bacana.

novo gol last edition
(Foto: Divulgação)

Como serão poucas unidades disponíveis, o capricho em cada uma delas é evidente. O tom de vermelho que vemos nas imagens parece o mesmo usado em modelos como T-Cross e Nivus. É o “Vermelho Sunset”. Vemos também faróis de neblina bonitos e detalhes e preto brilhantes na grade frontal.

Motorização

Não se sabe se o novo Gol Last Edition fará uma surpresa em termos de motorização para o fechamento do ciclo. Por ora, podemos apenas cogitar as possibilidades. Sendo assim, podemos ver a continuação respeitosa da linha com um motor 1.0 MPI, com três cilindros. É o mesmo da versão atual do carro.

novo gol last edition lançamento
(Foto: Divulgação)

O propulsor desempenha 84 cavalos de potência com 10,4 kgfm de torque. O câmbio atual é manual, com cinco velocidades. Ele também pode ser mantido. Enfim, isso pode ocorrerm, mas também podemos contar com novidades, pois elas podem vir.

Uma surpresa incessante, e possível, seria encerrar com o motor 1.4 TSI do Polo GTS. É algo difícil de vermos, mas estamos falando da última versão do GOL, com apenas mil unidades. Esse motor desempenha 150 cavalos com 25,5 kgfm de torque. Ainda falando das possibilidades, ainda há o motor 1.6 MSI – usado na Saveiro – que oferece 116 cavalos e 16,1 kgfm de torque.

Em conclusão, saberemos tudo em breve. O que já se sabe e não se discute é que o Gol ficará na história para sempre. Obrigado Volkswagen Gol!

último carro gol
(Foto: Divulgação)

Leia também:

Nova Volkswagen Tarok poderá rivalizar com Fiat Toro e ser montada no Brasil

Ford Transit 2023 tem câmbio automático do Mustang e versão elétrica

Nova picape Chevrolet Montana 2023: Maior espaço interno da categoria e mais novidades

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *