Novo Volkswagen Golf GTi edição especial de aniversário de 40 anos

Um carro que, sem dúvida, muita gente gostaria de ter

Novo Volkswagen Golf GTi edição especial
(Foto: Divulgação)

Um dos carros que mais chamam a atenção, sem dúvida. E, para comemorar os 40 anos do modelo, chegou uma opção limitada. Estamos falando do novo Volkswagen Golf GTi Edição Especial. Uma linha bastante interessante.

Com o GTi da Volkswagen sendo o hot hatch chamativo e cheio de fãs, faz todo o sentido que a longa história da placa de identificação veja a criação de alguns modelos de edição especial.

Na verdade, existem alguns deles que foram trazidos por todos os tipos de razões, alguns específicos para certos países e, em muitos casos, até mesmo específicos do revendedor. Entre todos eles, encontramos alguns que são um pouco mais especiais do que outros, e esses são os carros que merecem comemorar tantas décadas de história.

Novo Volkswagen Golf GTi Edição Especial conta com detalhes exclusivos

Novo Volkswagen Golf GTi edição especial de aniversário
(Foto: Divulgação)

Nos EUA, um GTi ainda procurado é o que comemora os 20 anos do carro. Ele saiu em 2003, que foi limitada a 4000 unidades, e com os modelos buscando um bom dinheiro, é provável que haja um interesse renovado neles graças à mais uma novidade: o novo Volkswagen Golf GTi Edição Especial de Aniversário de 40 anos.

Para fazer a ocasião especial, os caras da Volkswagen montaram um Mk8 GTi com algumas mudanças nos detalhes para torná-lo um pouco diferente, mas desejável para os fanáticos da VW.

Na edição do 20º aniversário da OG, as mudanças no Mk4 GTi incluíram um emblema GTi adicionado à grade frontal (em muitos mercados, o Mk4 não recebeu um emblema de grade, ao contrário de outros modelos), um emblema GTi vermelho na traseira com um logotipo Rabbit brilhante adicionado, um kit de carroceria sutil, faróis e lanternas traseiras mais escuros, um pouco de queda de suspensão, freios maiores, um interior ajustado com insígnia GTi vermelha, um forro de teto preto, uma placa de número de série e um pequeno aumento de potência para 134 kw (180 hp).

Novo Volkswagen Golf GTi edição especial 40 anos
(Foto: Divulgação)

Para esta versão mais recente de 20 anos, as mudanças no Mk8 GTi incluem decalques estilo favo de mel com um ’40’, uma grade iluminada, rodas de 19 polegadas de raios múltiplos em preto brilhante, um fecho “40” na base do volante, assentos de pano xadrez Scalepaper e um botão de câmbio manual inspirado em bola de golfe que, sem dúvida, em breve será adaptado em todos os tipos de GTi.

Edição limitada

Este número limitado do GTi vê a instalação do mesmo motor como de costume, um 180 kW turbo de 4 potes. Transmissão DSG de 7 velocidades do Golf de aniversário pode ser tido em manual de 6 velocidades.

O carro está disponível em Urano Grey, uma cor única para a Edição do 40º Aniversário, juntamente com a escolha dos clássicos Tornado Red, Opal White Pearl e Pomelo Yellow Metaltic, todos com um teto pintado preto exclusivo da Anniversary Edition combinado com tampas de espelho pretas brilhantes.

Parece que 1.500 unidades serão chefiadas pela Stateside, ainda não há notícias sobre isso em outros países, mas você certamente pode contar a SA fora da lista de entregas, considerando que o Mk8 Golf R tem 2 anos de idade e ainda não foi visto nos andares do showroom.

No Brasil, ainda não temos notícias dessa máquina comemorativa, infelizmente.

Leia também:

Nova Volkswagen Tarok poderá rivalizar com Fiat Toro e ser montada no Brasil

Novo Lamborghini Huracan Sterrato 2023 é superesportivo off-road incrível

Novo Gol Last Edition: Conheça a última “fornada” do Gol que terá apenas MIL unidades

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *