Ford F-150 Raptor 2024 ganha nova suspensão absurda e muito mais

Ford F-150 Raptor 2024 ganha nova suspensão absurda
(Foto: Divulgação)

A linha 2024 da Ford F-150, revelada no Salão do Automóvel de Detroit, traz uma série de atualizações impressionantes para o Raptor e o Raptor R. Embora as mudanças visuais sejam modestas, as funcionalidades aprimoradas prometem torná-los mais capazes do que nunca.

Uma das mudanças mais notáveis está nas grades, agora ampliadas e integradas aos faróis, conferindo um visual mais imponente. Novos gráficos de vinil para laterais e capô, juntamente com o distintivo “V8” disponível no Raptor R, oferecem opções de personalização. Além disso, uma nova cor exclusiva, chamada Shelter Green, está disponível para a linha Raptor.

O Raptor R mantém seu V8 superalimentado de 5,2 litros, com potência e torque finais ainda não divulgados. No entanto, a Ford promete que será o caminhão off-road de alto desempenho mais potente já produzido, sugerindo que superará os 702 cavalos de potência do Ram TRX.

Uma inovação funcional é o novo para-choque dianteiro modular, que possibilita a instalação de pneus de 37 polegadas – uma característica anteriormente exclusiva do Raptor R. Isso é complementado por um novo design de roda e uma maior folga para obstáculos. Além disso, o para-choque modular vem com ganchos de reboque mais robustos.

O Raptor padrão também recebe uma atualização significativa na forma de amortecedores Dual Live Valve Fox, proporcionando amortecimento de recuperação adaptativo e amortecimento de compressão. Isso melhora tanto o desempenho em estradas como a estabilidade off-road.

Ford F-150 Raptor 2024 nova suspensão
(Foto: Divulgação)

Leia mais:

Mini Cooper dá adeus à transmissão manual

Honda ZR-V vai encarar Jeep Compass e Corolla Cross

Internamente, algumas pequenas melhorias foram feitas, incluindo um indicador de mudança e uma “visão de desempenho” no head-up display. O pacote de desempenho opcional oferece bancos Recaro, enquanto a única outra opção, além de cores e acessórios, é o teto solar.

O resto permanece familiar, com o V6 biturbo de 450 cavalos de potência e 510 libras-pés de torque emparelhado com uma transmissão automática de 10 velocidades. A suspensão traseira mantém o projeto de eixo ativo, e características off-road como Trail Control e modos de terreno são padrão em todos os Raptors.

Os modelos 2024 estarão disponíveis no próximo ano, com pedidos já começando. Os preços ainda não foram anunciados, mas espera-se um aumento modesto em relação aos preços atuais. Para referência, o Raptor atual começa em torno de US$ 79.000, enquanto o Raptor R tem um preço inicial de pouco mais de US$ 109.000.